Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
SC Braga brilha com conquista de dez pódios
Bordado de Crivo candidato a Património Imaterial Português

SC Braga brilha com conquista de dez pódios

Biblioteca de Jardim convida à leitura nas tardes de verão

Desporto

2022-06-28 às 06h00

Redacção Redacção

Mais uma brilhante jornada do atletismo do SC Braga, que conquistou 10 pódios nos Campeonatos de Portugal. Mariana Machado em destaque.

Citação

O SC Braga brilhou nos Campeonatos de Portugal em Pista, que decorreram no fim-de-semana, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde esteve em particular evidência Mariana Machado, que se sagrou Campeã de Portugal nos 5000 metros, com a marca de 15:36.48. Atleta bracarense esteve também em destaque nos 1500 metros ao alcançar o 3.º lugar do pódio, com o tempo 04:16.91.

Realce também para a estafeta dos 4X400, constituída pelos atletas Luís Gonçalves, João Ferreira, João Alves Lopes e José Tavares, que também se sagraram campeões de Portugal com o tempo de 03: 27.47.

Evidência ainda para a prestação dos Guerreiros do Minho: Miguel Moreira obteve um segundo lugar na prova dos 1500 metros, tornando-se desta forma, vice-campeão de Portugal. O mesmo resultado foi alcançado por Carina Vanessa nos 400. metros, Adriano Lopes no Lançamento do Peso e Vitória Oliveira nos 10.000metros Marcha.
Nota ainda para o 3.º lugar do pódio alcançado por Mário Marques no Lançamento do Dardo, Rui Marques no Salto com Vara e Francisco Rodrigues nos 5.000 metros.
De salientar também nesta competição na modalidade de Atletismo Adaptado, a prestação das gémeas Sara e Márcia Araújo: Sara Araújo obteve o 1.º lugar na prova de 100m T12, tendo alcançado a mesma posição nos 200m e Márcia Araújo, venceu os 400m T12 e subiu ao pódio no 2.º lugar nos 200metros, sagrando-se desta forma campeãs de Portugal na referida especialidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho