Correio do Minho

Braga, segunda-feira

SC Braga B vence Famalicão com um golo 'inventado' de Jonata
Vortice Dance Company estreia 'Home 2.0' na Casa das Artes

SC Braga B vence Famalicão com um golo 'inventado' de Jonata

VI Mostra Musical do Eixo Atlântico oferece CD com o Correio do Minho

Desporto

2018-03-05 às 06h00

Rui Serapicos

Ao minuto 85, o brasileiro Jonata entrou pela esquerda na área famalicense e atirou colocado, fazendo a bola entrar junto ao poste mais distante.

Jonata, ao minuto 85, isolado à esquerda por um bom passe de Denisson, fez a bola entrar junto ao poste, fora do alcance do guarda-redes Gabriel. Com este golo solitário, o SC Braga B venceu ontem o Famalicão, no 1.º de Maio, em partida a contar para a 27.ª jornada da II Liga.
Apesar da chuva e do vento, que pautaram, desde o início, o encontro entre clubes vizinhos, o bom estado do relvado permitiu lances de bom recorte técnico e as equipas protagonizaram um futebol aberto. Variando, em parada e resposta, o ascendente sobre o adversário, ambos os conjuntos construíram na primeira parte situações para golo.

Mas, ora por falta de eficácia na finalização por parte dos avançados, ora por mérito dos defesas, o intervalo chegou com o marcador inalterado.
Na etapa complementar, após novo ascendente dos bracarenses, o FC Famalicão teve à passagem do minuto 55 duas situações em que teve à vista o golo, numa situação em que o central Zé Pedro subiu para criar superioridade numérica no último terço de terreno, mas Filipe respondeu com defesa atenta.

Ao minuto 58, no seguimento de um canto, o mesmo Zé Pedro atirou a rasar o poste esquerdo da baliza bracarense.
Nestes instantes a equipa forasteira pode queixar-se de alguma falta de sorte mas também houve dos pupilos de Wender qualidade na acção defensiva.
Arbitragem regular.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.