Correio do Minho

Braga, quarta-feira

SC Braga adquire Complexo Desportivo de Fão
Vila Verde promove mercado de Natal

SC Braga adquire Complexo Desportivo de Fão

Projecto para valorização ambiental distinguido em prémio de inovação social

Desporto

2018-11-08 às 06h00

Ricardo Anselmo

Sociedade liderada por António Salvador anunciou, em comunicado, que está marcada para hoje a formalização do contrato de aquisição do complexo desportivo local, em parceria com o Município e o Clube de Futebol de Fão. Expansão do clube em marcha.

O SC Braga vai oficializar hoje, a partir das 17 horas, em parceria com o Município de Esposende e o Clube de Futebol de Fão, o contrato promessa de compra e venda do Complexo Desportivo local. Em comunicado, a sociedade liderada por António Salvador refere que o acordo será oficializado em apresentação pública, no salão nobre da Câmara Municipal de Esposende.
Esta decisão surge na sequência da vontade do clube em expandir-se, assumindo-se cada vez mais como “o Clube não apenas da cidade, mas da região”. O objectivo principal prende-se também com a vontade de o SC Braga investir na sua vertente formadora (recorde-se que jogadores como Tiago, Pedro Neto ou Trincão foram ‘descobertos’ nesta área geográfica). Assim sendo, em Fão será criada uma estrutura que permita uma base de recrutamento de amplo alcance, albergando escalões de formação e competição, das escolinhas até aos sub-23.

“Para além do enfoque desportivo, a aquisição do Complexo de Fão visa também o crescimento do clube a nível de infraestruturas, certificadas pela UEFA, uma vez que o acordo prevê a expansão do complexo em número de campos e de instalações, permitindo também que se constitua um centro de estágio com valências residenciais, quer para as equipas do clube, quer para formações externas que permitam a rentabilização da unidade”, refere a SAD, em nota publicada no seu site oficial.

Para além deste acordo, formalizar-se-á uma parceria com o CF Fão, com vista ao alargamento do lote de equipas do SC Braga em competição, “mediante a inscrição de formações adicionais com a designação do clube local”. Esta aposta não esgota os seus objectivos exclusivamente na vertente desportiva, funcionando, também, como um importante contributo na “integração e desenvolvimento das crianças e dos jovens da região”. “Com esta aposta, o SC Braga cumpre igualmente um importante desígnio ao nível da sua acção social, contribuindo para a formação desportiva, cívica e humana da comunidade”, esclarece o clube. Será ainda celebrado um protocolo estratégico com a CM Esposende.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.