Correio do Minho

Braga, terça-feira

SC Braga/AAUM promove turismo do Porto e Norte na eleite da UEFA
Camiões aparcam junto à câmara de Amares em sinal de protesto

SC Braga/AAUM promove turismo do Porto e Norte na eleite da UEFA

Festival da Canção já tem sete finalistas

Desporto

2017-11-15 às 15h39

Rui Serapicos

Na próxima semana, em Madrid, equipa do SC Braga/AAUM, que vai pela primeira vez na sua história disputar a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, leva nas camisolas a marca do Turismo do Porto e Norte de Portugal. O patrocínio, que foi ontem apresentado à comunicação social na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga é apenas o primeiro passo de uma parceria entre aquela entidade promotora do turismo e o clube minhoto, disseram responsáveis das duas instituições.

Na próxima semana, em Madrid, equipa do SC Braga/AAUM, que vai pela primeira vez na sua história disputar a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, leva nas camisolas a marca do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
O patrocínio, que foi ontem apresentado à comunicação social na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga é apenas o primeiro passo de uma parceria entre aquela entidade promotora do turismo e o clube minhoto, disseram responsáveis das duas instituições.

O presidente do SC Braga assinalou este momento como “um sinal do crescimento sustentado” da modalidade, evolução cujos méritos atribuiu ao treinador Paulo Tavares e à parceria SC Braga/AAUM. “Pela primeira vez na história, estamos na ronda de elite”, acentuou.
Segundo António Salvador, o facto de “a marca SC Braga” se associar agora à “grande marca” do Turismo Porto e Norte é um “reconhecimento” e “apenas o início de uma parceria”.
“Estamos a desenvolver parcerias para outras áreas”, revelou.

O presidente do Turismo do Porto e Norte considerou que a presença da equipa bracarense na ronda de elite do futsal europeu é “mais um feito na história deste grande clube” e que o SC Braga “já não é só um clube do Minho, é um clube da Europa e do Mundo”.

“Revejo-me na sua estratégia de afirmação desportiva”, disse Melchior Moreira, confessando partilhar com António Salvador a crença que pode ser campeão nacional . Reconhecendo neste clube qualidade para “embaixador do Porto e Norte”, realçou apostas em infra-estruturas.
Aquele responsável considerou “fundamental” ligar o turismo ao desporto e dar “mais visibilidade aos concelhos e às marcas”. Realçando que os eventos desportivos “tem dado essa visibilidade”, Melchior Moreira qualificou o SC Braga como “um parceiro credível” e um “embaixador da marca Porto e Norte”.

Adiante, lembrou que Madrid é a capital europeia de um país que é para a região de turismo o principal emissor. Confirmando a declaração anterior de António Salvador, também Melchior Moreira garantiu que com o futsal é só “o início” da parceria que se vai alargar a outros aspectos e referiu em concreto o projecto do museu interactivo.
Estiveram o presidente da AAUM, Bruno Alcaide e jogadores da equipa de futsal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.