Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Sapadores Florestais já limparam mais de mil hectares
Projeto MedOnTour em Arcos de Valdevez

Sapadores Florestais já limparam mais de mil hectares

Um Conto Policial junta mortes e suspense

Nacional

2018-03-05 às 20h40

Redacção

As equipas de sapadores florestais do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) já limparam mais de mil hectares nas matas públicas propriedade do Estado, disse o secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas.

Neste âmbito, o Governo vai apresentar na próxima semana um programa robusto daquilo que é a actividade a desenvolver pelo ICNF, quer ao nível das matas públicas, quer ao nível dos perímetros florestais, indicou o responsável pela pasta das Florestas.
Já iniciámos esse processo, em primeiro lugar, com as equipas de sapadores florestais. Neste momento, já estão limpos mais de mil hectares nas áreas públicas, avançou o governante.
O secretário de Estado das Florestas referiu ainda que foi lançado um novo anúncio no Fundo Florestal Permanente de 1,5 milhões de euros para limpar mais 1.600 hectares das áreas públicas, essencialmente no que diz respeito à protecção de pessoas e bens, com a limpeza a ser feita à volta das casas e nas faixas de 10 metros de caminhos. Para assegurar as faixas de gestão de combustível florestal nas áreas públicas, o Governo vai fazer a limpeza de 1.400 quilómetros.

Além disso, vamos também lançar um outro concurso para fazer a protecção florestal, isto é para fazermos a rede primária de defesa da floresta contra incêndios e a gestão do combustível, a gestão do mosaico à volta dessas grandes autoestradas de defesa da floresta contra incêndios, e vamos fazer beneficiação de caminhos, adiantou o governante, remetendo mais informações sobre o plano global de limpeza das matas públicas que o ICNF está já a desenvolver e que concretizará até 31 de Maio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.