Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Santuário de Nossa Senhora da Peneda vai ser Jubilar no próximo ano
AEB reforça aposta nos cursos de aprendizagem

Santuário de Nossa Senhora da Peneda vai ser Jubilar no próximo ano

Viizela: Câmara adquire edifício para ceder à Junta de Freguesia de Infias

Santuário de Nossa Senhora da Peneda vai ser Jubilar no próximo ano

Alto Minho

2024-09-09 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Distinção por parte da Santa Sé concede à peregrinação à Senhora da Peneda a indulgência plenária, ou seja, concede o cancelamento das penas temporais que a alma humana teria de passar para alcançar a perfeição.

Citação

O Santuário de Nossa Senhora da Peneda vai ser um santuário jubilar no próximo ano.
“Foi um pedido que fizemos e que nos foi concedido pela Santa Sé, para que esta peregrinação tenha sempre uma indulgência plenária e este ano tem. Quer dizer que estamos aqui com as disposições próprias para receber essa indulgência”, anunciou o Bispo da Diocese de Viana do Castelo, D. João Lavrador, na missa da festa da Natividade de Maria.
D. João Lavrador destacou que essa indulgência vai permitir “fortalecer a nossa relação com Cristo e de nós com os outros e ter uma participação mais activa na comunidade cristã”.
Segundo a doutrina Cristã católica “a indulgência plenária cancela todas as penas temporais que a alma teria de cumprir no purgatório para chegar à santificação perfeita”.
O responsável pelo clero vianense anunciou ainda que, nos próximos três anos, a Diocese de Viana do Castelo propõem-se a “encontrar linhas de acção pastoral de renovação. Nada me-lhor do que estar no local dedicado a Nossa Senhora para Ela nos incentivar a ir ao encontro do Evangelho de Jesus Cristo. É uma renovação cristã para os próximos três anos”.
Com uma mensagem focada na vida de Nossa Senhora, “e no mistério do nascimento de Jesus Cristo”, D. João Lavrador incentivou a comunidade cristã a reflectir sobre o porquê da nossa existência e qual a nossa missão na vida.
“Enquanto seguidores de Jesus Cristo, somos chamados a gerar novos filhos, a tornar presente o rosto amoroso de Deus no meio deste mundo, para dar sentido à vida. A comunidade e a Igreja é chamada a dizer o sim pleno e total, através do amor, a dar esperança e alegria”, frisou D. João Lavrador.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho