Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Santuário de Nossa Senhora da Peneda vai ser Jubilar no próximo ano
Encontro dá a conhecer “riqueza colectiva” da freguesia de S. Lázaro e S. João do Souto

Santuário de Nossa Senhora da Peneda vai ser Jubilar no próximo ano

Real celebra S. Jerónimo e S. Frutuoso

Santuário de Nossa Senhora da Peneda vai ser Jubilar no próximo ano

Alto Minho

2024-09-09 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Distinção por parte da Santa Sé concede à peregrinação à Senhora da Peneda a indulgência plenária, ou seja, concede o cancelamento das penas temporais que a alma humana teria de passar para alcançar a perfeição.

Citação

O Santuário de Nossa Senhora da Peneda vai ser um santuário jubilar no próximo ano.
“Foi um pedido que fizemos e que nos foi concedido pela Santa Sé, para que esta peregrinação tenha sempre uma indulgência plenária e este ano tem. Quer dizer que estamos aqui com as disposições próprias para receber essa indulgência”, anunciou o Bispo da Diocese de Viana do Castelo, D. João Lavrador, na missa da festa da Natividade de Maria.
D. João Lavrador destacou que essa indulgência vai permitir “fortalecer a nossa relação com Cristo e de nós com os outros e ter uma participação mais activa na comunidade cristã”.
Segundo a doutrina Cristã católica “a indulgência plenária cancela todas as penas temporais que a alma teria de cumprir no purgatório para chegar à santificação perfeita”.
O responsável pelo clero vianense anunciou ainda que, nos próximos três anos, a Diocese de Viana do Castelo propõem-se a “encontrar linhas de acção pastoral de renovação. Nada me-lhor do que estar no local dedicado a Nossa Senhora para Ela nos incentivar a ir ao encontro do Evangelho de Jesus Cristo. É uma renovação cristã para os próximos três anos”.
Com uma mensagem focada na vida de Nossa Senhora, “e no mistério do nascimento de Jesus Cristo”, D. João Lavrador incentivou a comunidade cristã a reflectir sobre o porquê da nossa existência e qual a nossa missão na vida.
“Enquanto seguidores de Jesus Cristo, somos chamados a gerar novos filhos, a tornar presente o rosto amoroso de Deus no meio deste mundo, para dar sentido à vida. A comunidade e a Igreja é chamada a dizer o sim pleno e total, através do amor, a dar esperança e alegria”, frisou D. João Lavrador.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho