Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Sameiro vai ter mapa e guia turístico no início de 2020
Populações querem mais intervenção social da GNR

Sameiro vai ter mapa e guia turístico no início de 2020

Famalicão Extreme Gaming com mais de 2 mil visitantes no primeiro dia

Sameiro vai ter mapa e guia turístico no início de 2020

Braga

2019-10-14 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Documentos têm como finalidade atrair mais visitantes à Basílica de Nossa Senhora do Sameiro e à área envolvente. Fotos do concurso ‘Sameiro de Todos. Sameiro para todos’ podem ser publicadas.

A Confraria de Nossa Senhora do Sameiro vai editar, no início do próximo ano, um mapa e um guia turístico. O desejo foi manifestado pelo cónego José Paulo Abreu, presidente da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro, na entrega dos prémios do concurso de fotografia ‘Sameiro de Todos, Sameiro para Todos’, que decorreu ontem à tarde no posto de turismo junto à basílica.
O objectivo do mapa e do guia é captar mais visitantes para o Sameiro. “Queremos criar uma espécie de mapa turístico do Sameiro. Cada vez temos mais turistas aqui e queremos fazer o mapa com os principais locais do Sameiro e com uma pequena nota histórica. Queremos também fazer um guião do Sameiro, com notícias e com a história do Sameiro”, disse o conego José Paulo Abreu, acrescentando que as fotos do concurso podem vir a integrar estes dois projectos.

Na mesma cerimónia, o vereador do pelouro do Turismo na Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, defendeu que “é hora de colocar o foco, do ponto de vista turístico e até mesmo ambiental, no Sameiro. O objectivo do Bom Jesus já está cumprido, agora há que apontar para o Sameiro. O concurso de fotografia teve a participação de 12 concorrentes, sendo que o vencedor foi Carlos Teixeira. “Gosto de fotografia e por isso concorri. Já costumo participar em concursos de fotografia. Vale a pena participar”, disse Carlos Teixeira, que levou para casa uma estadia de uma noite para duas pessoas nos hoteis do Bom Jesus. No segundo lugar ficou José Alberto Ribeiro (livro sobre o pintor Henrique Medina) e o terceiro lugar foi para Roberto Fantinel e Joana Silva (estátua de Nossa Senhora).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.