Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Salão Auto de Braga espera mais de 10 mil visitantes
Jovem talento de Braga impressiona júri do ‘Got Talent’

Salão Auto de Braga espera mais de 10 mil visitantes

Portugal- Galiza ‘convergem’ num intenso programa cultural

Salão Auto de Braga espera mais de 10 mil visitantes

Economia

2019-09-17 às 06h00

Paula Maia Paula Maia

Pista de Karting para crianças, provas de competição e a exposição de um modelo único da McLaren Senna são as principais novidades.

Vinte e cinco marcas de automóveis, provas de competição, uma pista de de Karting para crianças e a presença do novo MacLaren Senna - modelo único em Portugal - são algumas das novidades da quinta edição do Salão Auto de Braga que decorre este fim-de-semana, no Altice Forum Braga.
O certame dedicado ao mundo automóvel regressa a Braga com uma nova pujança, expondo, ao longo de 10 metros quadrados, viaturas novas, de competição, clássicos, veículos semi-novos e usados.

O evento conta com a parceria da Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), dos Clubes Automóvel Antigo e Clássico de Braga, Bicavalaria do Minho e Clube Mini de Braga e do Clube Slot de Braga.
À semelhança de anos anteriores, a ARAN vai promover, no dia 21, pelas 9,30 horas, uma conversa informal com oradores convidados ligadas a empresas de referência implementadas em Braga. As ‘Conversas com a ARAN’, como referiu Rodrigo Silva, presidente da associação. pretendem promover a troca de ideias entre vários protagonistas das diferentes áreas que integram o sector.

Os automóveis clássicos serão outros dos atractivos deste Salão Auto. No primeiro piso do Altice Forum Braga, garante Fernando Cardoso, representante dos Clubes Automóvel Antigo e Clássico de Braga, Bicavalaria do Minho e Clube Mini de Braga, vão estar Mini’s, Carochas, 4 L e automóveis antigos de diversas marcas e origens.
Na tarde de sábado decorre, numa das pistas exteriores, uma concentração de carros antigos, evento que obrigará a uma inscrição prévia.

O Clube Slot do Minho vai também promover um conjunto de actividades ao longo do evento. “Vamos ter cinco pistas em exposição, quatro para a realização do Rali Salão Automóvel e uma para demonstração e passeio de clássicos de Slot”, garantiu ontem, durante a apresentação do evento, António?Bernardino.
O Salão Auto terá também a maior representação do sector da mecânica auto e ainda a realização de diversas actividades, desde test drives de viaturas eléctricas e simuladores automóveis.
O presidente da câmara de Braga referiu, na apresentação do certame, que este “é mais um evento que demonstra toda a capacidade do Altice Forum Braga que, com a sua versatilidade, se mostra capaz de receber as mais variadas iniciativas”.

Deixa o teu comentário

Últimas Economia

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.