Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Salão Auto termina hoje no Altice Forum Braga
Aluna do IPVC, vencedora do Young Chef Awards 2018 leva feijão tarreste à Irlanda

Salão Auto termina hoje no Altice Forum Braga

‘Estendal dos direitos’ patente no edifício da ação social do Município

Braga

2018-09-23 às 10h14

Marlene Cerqueira

Salão Auto de Braga vive hoje o seu último dia. As portas do novo Altice Forum Braga abrem às 10 horas e encerram às 20. Esta é a 4.ª edição de um dos principais eventos nacionais dedicados ao mundo automóvel.

No novo Altice Forum Braga chega hoje ao fim o Salão Auto, o primeiro certame a decorrer na renovada grande nave. Entre as 10 e as 20 horas são muitos os motivos que justificam uma visita ao evento que reúne as maiores marcas de automóveis.
Para além das novidades relacionadas com as principais marcas, o evento permite acompanhar e participar num conjunto de actividades diversas, que vão desde os ‘test drives’ de viaturas eléctricas aos simuladores automóveis.
Foram precisamente os automóveis eléctricos que mais chamaram a atenção de Flávio Machado, apreciador de automóvel que ainda não perdeu um Salão Auto de Braga.

“Penso que este ano a exposição está mais completa. Aqui encontra-se de tudo, mas o que chama a atenção são os automóveis mais recentes e, neste caso, os carros eléctricos que estão agora a ser muito falados”, contou o bracarense, que não esconde a curiosidade por perceber as diferenças entre estes novos veículos os tradicionais movidos a combustível fóssil .
Além dos eléctricos, também as grandes máquinas dão nas vistas e cativam quem visita o certame. “O que mais me agrada nesta feira é ver os carrões, aquelas máquinas que não estão ao alcance da minha carteira”, diz Célia Silva, que também visitou ontem o evento.

Mas nem só de carros novos se faz este certame. O evento conta ainda com a maior representação de sempre do sector da mecânica auto (com 32 stands de empresas de referência), uma exposição de viaturas de competição e de clássicos, uma prova de slot cars de TT. Destaque ainda para a conferência ‘Sector Automóvel – A actualidade do pós-venda’, organizada ontem em conjunto com a Associação Nacio- nal do Ramo Automóvel.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.