Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Sala da Criatividade incentiva à aprendizagem de forma lúdica
Câmara de Caminha leva doçaria da Páscoa porta a porta

Sala da Criatividade incentiva à aprendizagem de forma lúdica

Município isenta de rendas e de taxas mercado, feira e venda ambulante

Sala da Criatividade incentiva à aprendizagem de forma lúdica

Braga

2020-02-18 às 07h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Colégio João Paulo II inaugurou ontem no Pólo de Sete Fontes a Sala da Criatividade. Para o residente da instituição, Mário Paulo Pereira, esta nova valência vai ao encontro do projecto educativo.

Estratégia, perspicácia, empenho, curiosidade, descoberta, pensamento criativo, inventar, originalidade, atrevimento. Tudo isto e muito mais cabe na nova Sala da Criatividade ontem inaugurada no Pólo de Sete Fontes do Colégio João Paulo II. “Esta nova sala vai ao encontro do nosso projecto educativo e estamos sempre atentos às novas metodologias e àquilo que é a sociedade actual”, justificou o presidente da instituição, Mário Paulo Pereira.
O projecto que nasce de uma parceria com o Colégio João Paulo II tem como objectivo principal incentivar de forma lúdica a aprendizagem dos mais pequenos, através dos brinquedos educativos da marca ambarsciense, promovendo a criatividade e outras competências sociais e cognitivas.
“Trata-se de mais uma sala temática que está neste pólo, mas que fica disponível a todos que frequentam os dois pólos da instituição”, constatou o presidente do Colégio João Paulo II.
A Sala da Criatividade pretende, continuou Mário Paulo Pereira, “buscar a componente que, às vezes, academicamente se tira às crianças”.
Ainda nas palavras do responsável, “a criatividade é fomentadora de muita coisa e faz parte daquilo que é o crescimento individual de cada criança”, pretendendo-se que cada criança construa “uma coluna vertebral própria, que fomente e estimule essa criatividade para que saibam aplicar na vida académica e como seres humanos”.
Na sala existe uma série de estímulos próprios, em que os mais novos vão estar sempre acompanhados por professores. “Temos vários kits pedagógicos que fomentam essa própria criatividade nas crianças e estimulam para a descoberta e a criatividade em si”, contou ainda Mário Paulo Pereira, momentos antes da cerimónia, tendo apresentado o projecto da sala dos 5 anos, que é uma mostra daquilo que se pretende que seja a Sala da Criatividade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho