Correio do Minho

Braga,

- +
Saúde Pública em debate
Programa Húmus com iniciativas online entre os dias 7 e 12 de março

Saúde Pública em debate

Vizela: Requalificação da Praça da República em fase de conclusão

Saúde Pública em debate

Cávado

2021-01-25 às 14h44

Redacção Redacção

A Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento abordou o tema sobre a situação actual de Saúde Pública.

A Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento realizou-se, no passado dia 20 de Janeiro, a 15.ª sessão que contou com a participação do autor Carlos Subtil, na apresentação do livro ‘Bernardino António Gomes - Ilustre médico iluminista nascido em Paredes de Coura' e ainda, com a dinamização do Vitor Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura.
Segundo o autor este livro resultou de uma investigação histórica sobre Saúde Pública nos séc. XVIII e XIX, onde o nome de Bernardino António Gomes era frequentemente referenciado. A descoberta deste médico, cientista, químico e botânico foi uma autentica revelação para o escritor, nomeadamente o seu trabalho na área da Saúde Pública e da Instituição Vacínica.

Após uma apresentação notável de Carlos Subtil, a comunidade de leitores manifestou o seu reconhecimento pela publicação excelente e pela possibilidade em conhecê-la, bem como pela descoberta da figura ilustre de Bernardino António Gomes.
Carlos Subtil nasceu em Valença em 1952, é enfermeiro, Mestre em Ciências, Doutorado em Enfermagem, na Especialidade de História e Filosofia da Enfermagem. Actualmente, é professor convidado na Universidade Católica Portuguesa e Presidente da Sociedade Portuguesa de Enfermagem.

A dinamização da sessão coube à Casa do Conhecimento de Paredes de Coura e da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, da Casa do Conhecimento de Boticas, da Casa do Conhecimento de Montalegre e da Casa do Conhecimento de Vila Verde.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho