Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
‘Saúde para todos’ chega a três freguesias
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

‘Saúde para todos’ chega a três freguesias

Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

‘Saúde para todos’ chega a três freguesias

Cávado

2020-07-06 às 12h23

Redacção Redacção

ADERE Minho, em parceria com mais duas entidades, vai garantir assistência medicamentosa e ortopédica a população de três freguesias.

Citação

Cerca de nove mil habitantes das freguesias de Soutelo (Vila Verde), Lago (Amares) e Palmeira (Braga) e trabalhadores dos parques industriais aí localizados vão passar a ter acesso a medicamentos, equipamentos ortopédicos, aconselhamento e informação médica sem que se tenham de deslocar para fora daquela área geográfica. Projecto ‘Saúde para todos’, promovido pela Adere Minho, tem como “objectivo garantir a assistência medicamentosa e ortopédica a uma população que se encontra a cumprir as regras de etiqueta social e evita assim a perigosidade da Covid-19”.

Ainda em comunicado, a Adere Minho adianta que este projecto tem interesse em “apoiar os associados e a população daquelas freguesias, que se encontram sem qualquer serviço de farmácia ou de serviço de material ortopédico e que num contexto de pandemia terão acessível um serviço que disponibilize todos os meios necessários para preservar a saúde e bem-estar humano e social”.

Com mais duas entidades, a Adere Minho aceitou cooperar para apoiar os associados e a população “no acesso aos equipamentos e serviços de ortopedia, fisioterapia, 3.ª idade, suplementos alimentares, equipamentos e consumíveis médicos, informação e aconselhamento especializado tendo como objectivo disponibilizar os equipamentos e serviços prescritos pelos respectivos médicos de família e médicos assistentes, aos medicamentos, informação e aconselha- mento especializado”, acrescenta ainda a mesma nota

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho