Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Sabor e tradição na Glorinha Tomada’s
Famalicão garante autocarros gratuitos para a noite de Carnaval

Sabor e tradição na Glorinha Tomada’s

TUB doaram 500 árvores à confraria

Sabor e tradição na Glorinha Tomada’s

Economia

2022-11-25 às 06h00

Redacção Redacção

As Tardes Gulosas passam hoje pela Glorinha Tomada’s, conceituada pastelaria bracarense com cerca de 60 anos de história. Ao longo do dia de hoje pode saborear uma Glorinha ou uma Nata e usufruir da campanha ‘leva dois, paga um’.

Citação

O roteiro Tardes Gulosas convida-nos hoje a saborear uma deliciosa Glorinha ou uma Nata na pastelaria Glorinha Tomada’s, usufruindo da promoção ‘leva dois, paga um’.
Promovida pela Associação Empresarial de Braga (AEB), a iniciativa Tardes Gulosas conta com a adesão de 21 pastelarias de Braga. No total são 21 dias, sendo que cada estabelecimento aderente terá apenas um dia de promoção ‘leva dois, paga um’. O jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho são parceiros desta iniciativa e a cada dia divulgam os espaços aderentes e as respectivas propostas.

Sediada em S. Vicente, a Glorinha é uma casa conceituada na cidade, que conta já com quase 60 anos de história. Há cerca de dois anos que esta afamada pastelaria bracarense assumiu uma nova gerência, estando actualmente nas mãos do grupo Tomada’s, uma empresa familiar composta por 4 irmãos. Marcos Tomada, um dos responsáveis por esta casa, recorda que a Glorinha Tomada’s aposta na padaria e pastelaria de fabrico próprio.
O ex-líbris da casa não é difícil de adivinhar, já que o próprio nome o denuncia. A deliciosa Glorinha faz sucesso entre os clientes da casa, e Marcos Tomada explica que o segredo está na massa. “Trabalhamos com uma massa folhada bastante estaladiça e simultaneamente fofa. Depois, leva uma cobertura de creme de ovo feito por nós, e colocamos uma cobertura de açúcar, que faz com esta Glorinha fique ainda mais crocante, mais estaladiça e com um brilho espectacular”, descreveu.

Marcos Tomada nasceu na Venezuela, e de lá trouxe receitas que hoje acrescenta à oferta gastronómica da Glorinha Tomada’s, nomeadamente, os Cachitos e o Pan de Jamón. “O Cachito é uma mistura agridoce, estamos a falar de uma massa fofa adocicada, não pelo açúcar mas pelos ingredientes que a compõem, e um recheio salgado que leva bacon, queijo e fiambre”, refere. Já o Pan de Jamón é um pão típico de Natal venezuelano, uma iguaria que faz particular sucesso nesta época do ano.
Na Glorinha Tomada’s são também servidos almoços, estando disponíveis diárias “rápidas e saudáveis”, sopas, creme de legumes, bifinhos de frango grelhados com arroz seco, salada de frango, salada vegetariana, e pizzas.
A azáfama de Natal já se faz sentir, e na Glorinha Tomada’s encontra o tradicional Pão-de-ló e Bolo-rei, assim como as Tartes de Coco, o Bolo-rei de Laranja com Chocolate Branco, Bolo-rei de Chocolate, Amêndoa e Nozes, e toda uma vasta variedade de doces e bolos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho