Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
‘Árvore dos Sonhos’ dá prendas de Natal a cem utentes de IPSS
Tiago Ferreira: “No primeiro treino fui para a baliza... nunca mais saí de lá”

‘Árvore dos Sonhos’ dá prendas de Natal a cem utentes de IPSS

Símbolos do amor de Cristo chegam a Vila Verde em pleno Mês do Romance

‘Árvore dos Sonhos’ dá prendas de Natal a cem utentes de IPSS

Braga

2022-12-03 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Museu dos Biscainhos volta a receber a ‘Árvore dos Sonhos’. Iniciativa visa alegrar o Natal a dezenas de utentes de instituições de solidariedade social do concelho.

Citação

A ‘Arvore dos Sonhos de Natal’ está, desde ontem, à porta do Museu dos Biscainhos com uma centena de postais com sonhos de utentes de cinco instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho de Braga à espera de serem concretizados. Até ao dia 5 de Janeiro, qualquer cidadão pode passar pelo local, retirar um dos pedidos de crianças, jovens e adultos com deficiência mental, concretizá-los e depositá-los nos estabelecimentos comerciais aderentes ou no próprio Museu.
A ‘Árvore dos Sonhos’ é uma iniciativa solidária promovida há cinco anos pelos comerciantes da Rua dos Biscainhos, com o apoio da Câmara Municipal de Braga, Museu dos Biscainhos e União de Freguesia de Maximinos, Sé e Cividade, que já deu resposta a mais de cinco centenas de pedidos de utentes de várias.
Este ano, voltam a ser apresentados ‘sonhos’ de utentes dos pólos de São Lazaro, Gualtar e Fraião da APPACDM, do Instituto de Reabilitação e Integração Social (IRIS), do Centro Novais e Sousa, da Fundação Bomfim e do Centro Cultural e Social de Santo Adrião.
“Estamos a falar de coisas simples, que vão desde pijamas a fatos de treino, mochilas, botas, sapatilhas ou perfumes. Sonhos realizáveis”, referiu o vereador da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, que ontem apelou à solidariedade dos bracarenses e dos que nos visitam nesta altura.
A directora do Museu dos Biscainhos, Alexandra Lima, salientou que a associação a esta iniciativa solidária permite à instituição cumprir a sua missão de ligação à comunidade envolvente, potenciando, ao mesmo tempo, a abertura do espaço museológico “a outros públicos que não são os visitantes habituais”.
A inauguração da ‘Árvore dos Sonhos’, que contou também com a presença da vereadora da Educação e Coesão Social, Carla Sepulveda, teve animação musical a cargo do grupo ‘Os Zé Pereiras do Novais’, do Centro Novais e Sousa.
Adélia Azevedo, porta-voz dos comerciantes da Rua dos Biscainhos, adiantou ontem aos jornalistas que a campanha de Natal passa hoje, entre as 10 e as 20 horas, no Mercado de Natal instalado na Praça Municipal, com a venda de tabletes de chocolate solidárias, cuja receita reverte a favor da compra de equipamentos para as IPSS parceiras.
“Temos pedidos de ferros de engomar, caixas de acondicionamento de vestuário, uma varinha mágica, uma concertina, um cadeirão articulado e vários utensílios de cozinha”, referiu a empresária, que conta com a adesão da população para a venda das 600 tabletes que ajudarão a tornar mais doce a vivência naquelas instituições de solidariedade social.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho