Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Rusgas e marchas levam multidões a Vila Verde
Eliminação de portagens na A28 entre Esposende e Viana do Castelo “valoriza mobilidade interna e agentes económicos”

Rusgas e marchas levam multidões a Vila Verde

Entregues primeiros 24 cartões aos beneficiários do Programa Abem - Rede Solidária do Medicamento em Viana do Castelo

Rusgas e marchas levam multidões a Vila Verde

Cávado

2024-06-14 às 08h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Marchas populares atraíram, ontem à tarde, milhares de pessoas a Vila Verde. Já na noite anterior o centro da sede concelhia foi invadido por uma multidão que não se cansou de aplaudir as Rusgas Populares. Esta noite, actua Ivandro.

Citação

Os dois primeiros dias das festas concelhias de Vila Verde ficaram marcados pelas multidões que se formaram no centro da sede concelhia para desfrutar de dois dos pontos altos do Santo António: a Noite Popular, anteontem, e as Marchas Populares, que marcaram ontem o feriado municipal.
Anteontem à noite, o desfile das rusgas mobilizou populares vindos de todos os pontos do concelho. Foram 35 as rusgas que desfilaram e actuaram em palco, num momento que antecedeu os cantares ao desafio e numa noite em que não faltaram as tradicionais fogueiras de Santo António.
Já ontem, de manhã, a capela de Santo António foi pequena para acolher todos quantos quiseram assistir à missa solene em honra de Santo António.
De tarde foram as Marchas Populares a atrair milhares de pessoas ao centro da vila. Organizadas pela Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo e pela Casa do Povo de Vila Verde, “estas Marchas Populares são um dos pontos mais emblemáticos do nosso Santo António”, referiu Júlia Fernandes, através das redes sociais do Município que transmitiram em directo as marchas.
“Este é um momento de muita alegria e muita animação, sobretudo para as nossas crianças. É extraordinário ver toda esta envolvência”, manifestou a autarca, enaltecendo o trabalho levado a cabo pela organização, assim como todos aqueles que participaram nas marchas. “As nossas festas são sempre muito participadas pelas nossas instituições e este evento é mais uma prova disso mesmo”, referiu Júlia Fernandes.
O facto de ser feriado municipal e de o tempo ter estado “muito agradável” contribuiu para que este ano as marchas contassem com muito público.
Já hoje, o grande destaque vai para os concertos à noite, na Praça de Santo António. A banda Wildchains actua às 21.30 horas, seguindo-se Ivandro, que entra em palco pelas 22.30 horas.
Noite dentro, há DJ a animar o?After Party no Espaço Jovem.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho