Correio do Minho

Braga,

- +
‘Rumo ao Sucesso’ tem novas valências
‘Tardes Gulosas’ resistem e inovam no sector da pastelaria

‘Rumo ao Sucesso’ tem novas valências

SNS coloca 40 mil enfermeiros a vacinar

‘Rumo ao Sucesso’ tem novas valências

Cávado

2020-10-28 às 07h00

Redacção Redacção

Projecto municipal de combate ao insucesso escolar vai passar a integrar acções de Terapia da Fala para alunos do primeiro ano do primeiro cíclo e um projecto de Higienização das Mãos.

A Terapia da Fala e o projecto Higienização das Mãos’ são duas das valências que vsão passar a integrar o projecto municipal de combate ao insucesso escolar - Rumo ao Sucesso. Este projecto é desenvolvido em parceria com os agrupamentos de escolas António Correia de Oliveira, António Rodrigues Sampaio e Escola Secundária Henrique Medina.
No âmbito da valência da Terapia da Fala, e enquadrada no sub projecto Núcleo de Intervenção com Alunos e Famílias, será feito um rastreio de Linguagem e Fala aos alunos do primeiro ano do primeiro cíclo. O objectivo é fazer um levantamento das necessidades nesta àrea, sendo que 18 professores já se encontram a receber a devida formação.
O rastreio conta com a parceria do Centro de Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Barcelos e Esposende. Os alunos dos restantes anos do primeiro cíclo deverão responder a um questionário sobre as necessidades na área da fala.
A Higienização das Mãos insere-se na área das Ciências Experimentais do sub-projecto Clubes de Motivação e Activação de Competências.
O projecto destina-se a alunos do primeiro e terceiro anos do primeiro cíclo e, este ano, conta com uma proposta para os alunos do 5.º ano do 2.º cíclo. Esta proposta tem a designação de ‘A Máscara - Porquê e Como?’.
Entre os parceiros deste projecto estão o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cávado III Barcelos/Esposende - UCC ConvidaSaude – Saúde Escolar, Escola Secundária com 3.º Ciclo Henrique Medina - Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, agrupamentos escolares António Correia de Oliveira e António Rodrigues Sampaio e Coordenadores do Projecto da Educação para a saúde dos agrupamentos escolares. A Oficina de Centro de Recursos Digitais e o Clube Mais Capacidade encontram-se a realizar uma dinâmica junto dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, com o ensino da programação, através da plataforma constituída por jogos, vídeos e exercícios interactivos integrados.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho