Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Ruivães e Campos: melhorar a qualidade de vida e unir gerações
Avançado Gustavo Varela reforça Gil Vicente por empréstimo do Benfica

Ruivães e Campos: melhorar a qualidade de vida e unir gerações

AGERE volta a conquistar Prémio Cidade+

Ruivães e Campos: melhorar  a qualidade  de vida e unir gerações

Cávado

2025-06-13 às 06h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

A preservação do passado é notória na União de Freguesias, contudo uma série de intervenções saltam à vista. O objectivo? Manter o cordão umbilical entre gerações numa passagem de testemunho, preparando o presente e o futuro.

Citação

Passado, presente e futuro. Aqui há memórias que ficam, há lendas que perduram e que são para preservar. Aliás, um território com essas narrativas ainda o torna mais especial, ainda confere mais orgulho às suas gentes. Todavia, percorrer a União de Freguesias é também sentir o pulsar do presente, que vai preparando o futuro, com uma série de intervenções que trazem mais qualidade de vida, que vão unindo as gerações e que preparam a União de Freguesias para quem a vai conhecer.
“A pavimentação das vias, a requalificação das antigas escolas, bem como a construção de parques infantis e geriátricos, são acções que reflectem o nosso compromisso em promover o desenvolvimento sustentável e equilibrado do território.
Para além disso, valorizamos muito o potencial turístico da freguesia, nomeadamente com o melhoramento dos percursos pedestres que permitem desfrutar das paisagens naturais e do património cultural da região. Estes investimentos são fundamentais para fortalecer a economia local, atrair visitantes e proporcionar aos nossos munícipes um espaço mais funcional, acolhedor e dinâmico, refere o autarca local, Manuel Pereira.
O presidente da Câmara Municipal, acrescenta que “estes investimentos são fundamentais para fortalecer a economia local, atrair visitantes e proporcionar aos nossos munícipes um espaço mais funcional, acolhedor e dinâmico. “É com grande satisfação que os vemos avançar”, destaca António?Cardoso.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho