Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Rui Santos, Miguel Costa, ‘Sérgio Mirra’, Ruben Palmeira e Rui Pereira pisam o palco do festival de S. João
Câmara Municipal avança com a pavimentação da Rua da Serra, em Rendufinho

Rui Santos, Miguel Costa, ‘Sérgio Mirra’, Ruben Palmeira e Rui Pereira pisam o palco do festival de S. João

Regulamentos municipais disponíveis em documento único

Rui Santos,  Miguel Costa, ‘Sérgio Mirra’,  Ruben Palmeira e Rui Pereira pisam o palco do festival de S. João

Braga

2019-06-16 às 08h09

Redacção Redacção

No dia 22 de Junho, a partir das 15 horas, a Avenida Central volta a acolher o X Festival de São João da ‘Antena Minho’ e do jornal ‘Correio do Minho’. Miguel Costa e Rui Santos voltam a pisar o palco do festival.

Na contagem decrescente para a décima edição do Festival de São João da rádio Antena Minho e do jornal Correio do Minho, um evento integrado na programação oficial das sanjoaninas de Braga.
Rui Santos e Miguel Costa são dois dos nomes já conhecidos que vão passar pelo palco da Avenida Central, a partir das 15 horas.
Rui Santos participa desde a segunda edição neste festival. É conhecido por ser o autor de um dos hinos do Sporting Clube de Braga ‘É Golo é Golo do Braga’, uma das músicas que promete animar o público, na Avenida Central. “Curiosamente, esta música tem os mesmos anos do festival do S. João de Braga”, assinalou Rui Santos que recorda que a primeira que a cantou foi no Estádio Primeiro de Maio. ‘É Bom Viver em Braga’ e ‘Ementa’ são outros títulos conhecidos das canções de Rui Santos.

Em entrevista à Antena Minho, Rui Santos promete uma actuação bem animada bem ao jeito do S. João de Braga.
‘O grilo da Zirinha’ é o melhor cartão-de-visita para Miguel Costa que volta a marcar presença no Festival de São João da rádio ‘Antena Minho’ e jornal ‘Correio do Minho’. Iniciou a carreira com filha Marta Costa que também vai subir ao palco do festival.
Miguel Costa tem levado um pouco de Portugal às comunidades portuguesas na Suíça, França, Luxemburgo, entre outras paragens.
Tem três discos editados e está a preparar o próximo trabalho para sair em 2019.
De assinalar que o X Festival de São João vai ter a cobertura integral da rádio Antena Minho e será transmitido em directo na página do facebook tanto da rádio Antena Minho como do Correio do Minho.

Sons do Projecto Sérgio Mirra, Ruben Palmeira e Rui Pereira no festival

O projecto ‘Sérgio Mirra’ volta a subir ao palco do Festival de S. João da rádio ‘Antena Minho’ e do jornal ‘Correio do Minho’. ´'Rasgueando’ é o álbum deste do músico minhoto. Nele encontra-se a magia de alguns instrumentos musicais tradicionais portugueses, entre os quais se contam o cavaquinho, o bandolim, a viola amarantina e a viola de sete cordas. ‘Rasgueando’ é composto por 12 músicas tradicionais portuguesas e ainda dois originais ao cavaquinho.

Sem querer desvendar os três temas que vai tocar no festival, no próximo dia 22 de Junho, Sérgio Mirra garante que será uma actuação bem animada com sons tradicionais.
O projecto ‘Sérgio Mirra’ surge da sua grande paixão pela música tradicional portuguesa e da vontade de passar às gerações vindouras este tesouro riquíssimo que é a música tradicional e os instrumentos tradicionais portugueses. A voz e o Cavaquinho são a base deste projecto, mas o Bandolim e as Violas regionais também têm o seu papel de destaque nas mãos do Sérgio Mirra. Acompanhado por dois grandes músicos, Luis Pinho, na Guitarra Clássica e Hervê Freire, na Percussão, têm construído um espectáculo cheio de alegria, boa disposição e um conjunto de músicas cantadas e instrumentais, recolhidas em todo o país, do norte ao sul e também passando pelas ilhas.

Ruben Palmeira e Rui Pereira integram a banda FlashShow, mas também têm uma carreira a solo. A paixão de ambos pela música começou muito cedo e levou-os a seguir uma carreira musical. À tarde, no festival vão fazer actuações a solo, apresentando os seus trabalhos. Pelas 22 horas, integram a Orquestra Flash Show num espectáculo de muita música, cor e animação que promete animar o público durante quatro horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.