Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Ruela - Eat. Drink. Terrace surpreende no centro histórico
Duetos atraem 12 tunas a concurso no XXVII Celta

Ruela - Eat. Drink. Terrace surpreende no centro histórico

Árvore dos Sonhos alegra Natal de utentes de cinco instituições da Cidade

Ruela - Eat. Drink. Terrace surpreende no centro histórico

Economia

2022-09-29 às 08h00

Redacção Redacção

O Ruela - Eat. Drink. Terrace é mais um dos restaurantes que integram o roteiro Verde Cool, iniciativa da Associação Empresarial de Braga a decorrer até 9 de Outubro. Este é o espaço ideal para reunir a família ou os amigos, com tapas à mesa.

Citação

Quem ainda não conhece vai certamente surpreender-se com o Ruela - Eat. Drink. Terrace, um restaurante localizado na Rua Dom Gualdim Pais, n.º 36, a poucos metros da Sé Catedral de Braga.
O Ruela é um dos 42 restaurantes que integram o roteiro Verde Cool 2022, uma iniciativa da Associação Empresarial de Braga (AEB).
O jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho são parceiros desta iniciativa, divulgando diariamente os espaços onde pode saborear apetitosos menus compostos por um petisco e um copo de vinho verde, por apenas 3,50 euros cada.
Quem já conhece o Ruela descreve o espaço como “fabuloso”, uma experiência que vale a pena vivenciar em pleno centro histórico de Braga. O espaço beneficia de uma esplanada, onde os pais podem estar à mesa e deixar as crianças brincar na praça, pois ali não passam carros.
“Este é um restaurante de tapas, em que cada tapa dá para duas pessoas”, descreve Andreia Ferreira, que nos apresenta o Ruela, “um espaço onde o conceito é partilhar”.
O Ruela, que abriu portas em 2020, em plena pandemia, é o restaurante para reunir a família ou os amigos à mesa, som comida caseira na mesa e bem portuguesa.
Pelas mãos do chef Manuel são confeccionadas as mais diversas iguarias cujos sabores conduzem os clientes numa viagem à infância. “Muitos clientes, depois da refeição, dizem-nos que tiveram a sensação de que estavam na casa da avó a comer uma refeição com o sabor de antigamente”, conta Andreia Ferreira.
Pataniscas de bacalhau arroz de tomate “com tomate de verdade’, um bife de vazia na grelha... são apenas alguns exemplos do muito que se pode comer neste espaço. Em comum, todos os pratos têm o facto de serem confeccionados com ingredientes frescos, naturais e de alta qualidade.
Nesta sua primeira participação no roteiro Verde Cool, o Ruela está a ter “um feedback muito positivo”, pois “os clientes tem aderido muito bem”.
Neste espaço, o menú é constituído por uma alheira crocante, acompanhada por um copo de vinho verde branco Arca Nova. Andreia Ferreira explica que esta alheira, confeccionada na hora, é servida envolvida em massa filo e com um molho agridoce. “Os clientes adoram esta alheira e são muitos os que nos pedem a receita”, conta. No Ruela - Eat. Drink. Terrace o menu Verde Cool é servido de segunda a quinta-feira, das 18.30 às 22.30 horas. Roteiro decorre até 9 de Outubro.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho