Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Rúben Ribeiro conduz Gil Vicente a triunfo sobre o Tondela
Perto de meio milhão canalizado para rede viária e saneamento

Rúben Ribeiro conduz Gil Vicente a triunfo sobre o Tondela

Melhorar abastecimento de água e reduzir perdas no concelho de Viana do Castelo

Rúben Ribeiro conduz Gil Vicente a triunfo sobre o Tondela

Desporto

2020-07-15 às 12h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Galos venceram o Tondela, por 3-2, em jogo da 32.ª jornada da I Liga, confirmando o bom momento de forma nesta recta final de campeonato. Génio de Rúben Ribeiro a fazer a diferença.

Triunfo justo a confirmar o excelente momento de forma que a equipa de Vítor Oliveira atravessa no campeonato. Depois de confirmada a manutenção na I Liga, o Gil Vicente venceu de forma clara o Tondela, num bom jogo com o génio de Rúben Ribeiro a fazer a diferença: o médio abriu o marcador com um golaço de antologia, apontou o canto que deu o segundo golo a Rúben Fernandes e assistiu Kraev para o terceiro. Galos de crista alta nesta recta final de época, embalados pela genialidade de Rúben Ribeiro.
Vítor Oliveira fez cinco mexidas no onze do Gil Vicente - Rúben Fernandes, Kraev, Claude Gonçalves, Sandro Lima e Samuel Lino - já o Tondela - em situação aflitiva da tabela classificativa - entrou em campo pressionado pelo resultado do Portimonense (que venceu o Boavista e saiu de zona de despromoção) e com três alterações na equipa, com as entradas de Filipe Ferreira, Murillo e Ronan David.
O Gil Vicente entrou forte no jogo e viu Rúben Ribeiro dar o primeiro sinal de perigo num livre directo a obrigar Babacar a aplicar-se.
O Tondela só começou a reagir à passagem dos dez minutos, a tentar ter bola, e Philipe Sampaio rematou com perigo para fora, num lance confuso na área do Gil Vicente.
Numa primeira parte com toada morna e sem grandes motivos de perigo, o génio de Rúben Ribeiro desatou o nó da igualdade e abriu o activo. Golaço do médio, a rematar muito forte de fora da área, num grande momento de futebol. Rúben Ribeiro tem estado em destaque na equipa gilista - nos últimos quatro jogos marcou três golos e fez uma assistência - e festeja agora o quarto golo na Liga, associando o nome ao bom momento de forma que o Gil Vicente atravessa no campeonato.
Perante um Tondela com uma exibição cinzenta, o Gil Vicente seguiu embalado pela vantagem e ampliou de bola parada, num canto de Rúben Ribeiro batido de forma larga para o cabeceamento de Ygor Nogueira ao segundo poste, assistindo Rúben Fernandes para o golo.
Bem mais organizada, a equipa gilista festejou o terceiro numa grande jogada de futebol ao primeiro toque, com Rúben Ribeiro a oferecer o golo a Kraev.
O Tondela transfigurou-se após ter sofrido o terceiro e nos últimos 15 minutos procurou a baliza de Denis. Yohan Tavares reduziu após canto e Philipe Sampaio devolveu alguma esperança a cinco minutos dos 90, na recarga a remate de Strkalj, mas a resposta já foi tarde.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho