Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Rota das Colheitas arrancou com grande adesão popular  
Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Rota das Colheitas arrancou com grande adesão popular  

Procissão da Burrinha cancelada

Rota das Colheitas arrancou com grande adesão popular  

Cávado

2022-08-09 às 06h00

Redacção Redacção

Lanhas Freiriz marcaram o arranque da programação da Rota das Colheitas. Eventos contaram com a presença de muitos emigrantes que saborearam as iguarias locais, ao som de música popular.

Citação

Marcando o reencontro com as muitas famílias de emigrantes que estão de volta à terra natal, arrancou a programação da Rota das Colheitas no concelho de Vila Verde, com eventos em Freiriz e Lanhas que proporcionaram intensa animação ao som da música popular e ao sabor de iguarias da gastronomia local. 
A adesão do público superou as expectativas dos organizadores do “Saborear Lanhas” – dedicado ao arroz de feijão com pataniscas – e do convívio de verão Freiriz 2002, que entre teatro e música popular foi ainda aproveitado para prestar homenagem aos dois ‘freirizenses’ que foram ao Vaticano em bicicleta. 
“Nada melhor do que assinalar o sucesso deste feito notável no arranque da programação Na Rota das Colheitas, onde valorizamos o melhor das nossas freguesias. Estes dois ciclistas deram o seu melhor, para cumprirem esta viagem em bicicleta ligando Freiriz ao Vaticano”, aplaudiu a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes. 
A autarca e o presidente da Junta de Freguesia, Narciso Gama, distinguiram com uma lembrança os dois ciclistas Amaro Matos e Amaro Gonçalves, que em junho fizeram a viagem de 2.500 quilómetros. A festa contou ainda com o humor da representação teatral do Grupo de Jovens de Freiriz, num convívio popular que mobilizou a comunidade local. 
Juntamente com os vereadores do executivo, Manuel Lopes, Michele Alves e Patrício Araújo, a presidente do Município fez também questão de saborear o arroz de feijão com pataniscas servido em Lanhas durante o fim-de-semana. 
A adesão popular à iniciativa comprovou a mais-valia da gastronomia para a dinamização do território, como sublinhou Júlia Fernandes, que agradeceu o trabalho da Junta de Freguesia e das instituições e voluntários que se juntaram para levar a efeito um evento de sucesso reconhecido. 

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho