Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Rosic de regresso ao onze arsenalista para render castigado Raúl Silva
Paredes de Coura arranca com Marlon Williams e King Gizzard & Lizard Wizard

Rosic de regresso ao onze arsenalista para render castigado Raúl Silva

Município de Famalicão investe 200 mil euros nas estradas das freguesias

Desporto

2018-02-13 às 06h00

Joana Russo Belo

SC Braga prepara a estratégia de ataque aos 16 avos-de-final da Liga Europa com uma certeza: o regresso do central sérvio Rosic à titularidade, numa dupla no eixo da defesa com Bruno Viana. Abel Ferreira estuda mais mudanças na equipa.

Na rotatividade já habitual de Abel Ferreira esta época, há apenas uma certeza no onze que irá entrar em campo no Stade Vélofrome, na quinta-feira, frente ao Marselha, no jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa: Rosic volta a ser titular no eixo da defesa.
O central sérvio tem via verde directamente ao onze do SC Braga, em função do castigo de Raúl Silva e volta a formar dupla no eixo com Bruno Viana. Abel Ferreira tem apenas mais um central disponível no plantel, o croata Lukic, reforço de Inverno dos Guerreiros do Minho, que será, certamente, convocado para a viagem a Marselha, numa lista que será divulgada hoje, véspera da partida da comitiva para França.
Rosic foi titular, esta temporada, em 13 jogos pelo SC Braga - oito no campeonato, dois na Taça da Liga e três na Liga Europa - somando 1200 minutos com a camisola bracarense.

Com a rotatividade que Abel costuma impor na equipa, a última vez que o sérvio de 24 anos foi titular foi na recepção ao Benfica, na 18.ª jornada da I Liga, que terminou com derrota por 1-3.
Ausência de Rául Silva acaba por ser uma baixa de peso para os Guerreiros, pelo excelente momento de forma que atravessa. A marcar há três jogos consecutivos no campeonato - Desportivo das Aves, FC Porto e Vitória de Setúbal - o central brasileiro é já o segundo melhor marcador da equipa bracarense, soma oito golos esta época, cinco na Liga e três na Europa.
Para além da mudança de centrais, é previsível que Abel mude mais alguma peça do xadrez para o duelo com o Marselha, estando na forja Goiano, Jefferson, Danilo e Wilson Eduardo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.