Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Romance e tradições vilaverdenses em grande destaque em São Vicente
De olho no regresso à elite

Romance e tradições vilaverdenses em grande destaque em São Vicente

Arcos de Valdevez: Carta Educativa pronta até ao mês de Junho

Romance e tradições vilaverdenses em grande destaque em São Vicente

Braga

2023-02-05 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, marcou presença na sede oficial da Rusga de S. Vicente de Braga - Grupo Etnográfico do Baixo Minho, onde aproveitou para divulgar a programação anual do ‘Mês do Romance’.

Citação

A sede da Rusga de S.Vicente de Braga - Grupo Etnográfico do Baixo Minho acolheu, na passada noite de sexta-feira, uma edição especial do Mês do Romance Vilaverdense nas Tertúlias Rusgueiras. Esta iniciativa, que integra a programação Fevereiro, mês do Romance, teve como convidada especial, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde e responsável pela política cultural do concelho, Júlia Fernandes. A iniciativa contou ainda com a moderação de José Pinto, presidente da Rusga de São Vicente de Braga - Grupo Etnográfico do Baixo Minho.

A edil de Vila Verde começou por agradecer o convite, dizendo estar muito contente por marcar presença nesta iniciativa. Júlia Fernandes frisou ainda que este evento, que é um dos primeiros da programação mais “romancista” de Vila Verde, é também uma excelente oportunidade para se atrair novos públicos ao seu concelho.
“É um enorme prazer estar aqui presente nesta iniciativa que nos permite divulgar aquilo que fazemos no âmbito da programação ‘Namorar Portugal’. Este é um primeiros eventos da nossa programação, que é muito rico e diversificada. Este convite é também a prova que a marca ‘Namorar Portugal’ tem um enorme peso, não só em Vila Verde, mas também em toda a região do Minho. Queremos continuar a crescer e chamar ainda mais pessoas a Vila Verde, ao mesmo tempo que procuramos dinamizar a economia local do nosso concelho”, salientou a autarca vilaverdense.

Já José Pinto adiantou que estava muito contente pela prontidão e pela disponibilidade da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde em marcar presença na sede oficial da RSVB-GEBM.
“Esta edição especial era para ter sido realizada no ano passado, mas a pandemia da Covid-19 levou-nos a adiar para este ano. Foi um convite muito bem recebido pela presidente da Câmara Municipal de Vila Verde e estamos muito contentes pela presença da autarca. A marca ‘Namorar Portugal’ foi muito bem agarrada em Vila Verde e nós pretende-mos ficar a conhecer um pouco melhor aquilo que está programado para esta edição de 2023”, notou o presidente da RSVB-GEBM, José Pinto.
Esta edição especial do “Mês do Romance Vilaverdense nas Tertúlias Rusgueiras” contou ainda com a participação especial do Grupo Folclórico de Vila Verde, que trouxe vários momentos de animação à boa moda portuguesa a esta noite em São Vicente.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho