Correio do Minho

Braga,

- +
‘Rochas que Contam Histórias’ ajudam a proteger ambiente
Autarquia beneficia Rua dos Penedos

‘Rochas que Contam Histórias’ ajudam a proteger ambiente

“Precisamos do escutismo mais do que nunca”

‘Rochas que Contam Histórias’ ajudam a proteger ambiente

Alto Minho

2020-09-19 às 16h31

Redacção Redacção

Valorização do património ambiental, através dos jovens, é um dos objectivos do programa promovido pelo município dos Arcos de Valdevez.

Sensibilizar para a educação ambiental é o objectivo do projecto ‘Rochas que Contam História’, que está em curso nos Arcos de Valdevez.
O projecto integre a estratégia de desenvolvimento ambiental da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez, e destina-se à comunidade jovem e escolar.

O projecto prevê a criação de um Plano Geoeducacional, o desenvolvimento de um Atlas da Geodiversidade, a elaboração de Conteúdos para a Valorização de Percursos Pedestres, bem como, Conteúdos Digitais para Visitação Virtual. Inclui, ainda, o desenvolvimento de um aplicação para telemóvel (App) e de um Portal de Internet de última geração, dedicada à geodiversidade e ao património geológico, faunístico e florístico. Integra, também, laboração de um documentário de curta duração, a execução de painéis interpretativos, unidades interactivas 3D, postos interactivos tácteis, placas sinalizadoras e interpretativas, com conteúdos de suporte à visitação, e execução de estruturas para colocação de código ‘QR’ (código de barras bidimensional).

O projecto ‘Rochas que Contam Histórias’ é cofianciado pelo Programa Operacional ‘POSEUR’ (Programa Operacional Siustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), pelo ‘Portugal2020’ e pelo ‘Eixo Prioritário 3 – Proteger o Ambiente e Promover a Eficiência dos Recursos. O investimento elegível é de 342.555 euros, sendo que a participação comunitária é de cerca de 291.170 euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho