Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Rio Tinto: Ladrões usam gás para explodir caixa ‘Multibanco’
‘Conversas Abertas’ querem promover sociedade inclusiva

Rio Tinto: Ladrões usam gás para explodir caixa ‘Multibanco’

Novos professores não serão suficientes para suprir necessidades das escolas

Rio Tinto: Ladrões usam gás para explodir caixa ‘Multibanco’

Casos do Dia

2011-11-11 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Ladrões levaram o cofre da caixa automática. O valor levado ainda está por apurar. Vizinhos ouviram estrondo e acorreram ao local mas, dizem, já não conseguiram ver ninguém.

O cofre de uma caixa de ‘Multibanco’ situada num anexo da Junta de Freguesia de Rio Tinto, em Esposende, foi arrancado com recurso a uma botija de gás que causou uma explosão. Tudo aconteceu por volta das 2.50 horas de ontem, quando os ladrões que se faziam transportar numa carrinha branca, fizeram explodir a caixa automática.

“Eu estava a dormir quando ouvi o estrondo. A minha casa abanou toda, mas quando vim cá fora ver o que se passava, já só vi o povo todo a juntar-se à beira da junta. Pouco depois chegou a GNR que ficou aí até de manhã”, explicou ao ‘Correio do Minho’ (CM) um morador das proximidades, que não quis ser identificado.

A esposa do morador disse também ter ouvido a explosão, e pouco depois “ouvi três tiros. Devem ter sido eles (os ladrões) a fugir quando viram as pessoas a chegar.” O ‘CM’ sabe que pelo menos um morador das proximidades terá visto uma carrinha branca a abandonar o local segundos depois da explosão. O ‘CM’ tentou falar com esse morador no local mas não obteve qualquer resposta. Ao final da manha, algumas pessoas passaram pelo local, para ver os estragos. Um dos presentes explicou que apenas os moradores mais próximos se aperceberam porque “o facto da caixa se encontrar num anexo tapado, abafou o estrondo.”

Joaquim Rosmaninho, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto explicou que os danos se limitaram ao anexo e que “não causou estragos no interior do edifício da sede da junta de freguesia.” Não foi possível, até ao momento, apurar o montante de dinheiro que se encontrava no interior da máquina. A caixa foi instalada no local há cerca de dois anos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.