Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ricardo Rio: “Pousada da Juventude tem hoje condições absolutamente excepcionais”
Combinação original de 120 cereais e 40 coberturas na Cereal World

Ricardo Rio: “Pousada da Juventude tem hoje condições absolutamente excepcionais”

GrowUp superou expectativas

Ricardo Rio: “Pousada da Juventude tem hoje condições absolutamente excepcionais”

Braga

2019-11-08 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, diz que Centro e Pousada da Juventude de Braga tem “condições excepcionais” para receber toda a gente.

O Centro de Juventude de Braga/Pousada da Juventude recebe, hoje, os primeiros jovens na sua ‘nova’, requalificada e confortável casa e já tem reservas para outros grupos nos próximos tempos. As antigas instalações do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) acabaram de ser transformadas num
novo equipamento da cidade, versátil, moderno e sofisticado tecnologicamente para receber todo o tipo de públicos, seja jovens, seja grandes famílias.
“A Pousada da Juventude tem, hoje, condições absolutamente excepcionais e vai ser, seguramente, uma referência nacional e um modelo a seguir e não tenho dúvidas de que, rapidamente, vai ser considerada a melhor Pousada da Juventude do país”.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, abriu, ontem, as portas da nova Pousada da Juventude, na Rua de Santa Margarida, antecipando a inauguração oficial que terá lugar em meados do próximo mês de Dezembro e a chegada de um grupo de 80 jovens que vão participar numa actividade da Erasmus Student Network (ESN) - uma organização apoiada pela Comissão Europeia.

“Este era um equipamento há muito ansiado e deveras fundamental para sustentar muitas das acções que já vão sendo desenvolvidas, não só pelo Município de Braga, mas também por vários outros parceiros”, frisou o autarca bracarense, garantindo que a Pousada da Juventude “é um espaço aberto a toda a comunidade e a todas as associações, e o que nós pretendíamos era disponibilizá-la com as melhores condições possíveis para as actividades que aqui possam ter lugar, do ponto de vista do auditório, das salas de formação e dos outros serviços de juventude que aqui vão estar instalados, desde o próprio IPDJ até à componente residencial da Pousada”. Ao todo foram investidos 1,4 milhões de euros, mais 300 mil euros na completa requalificação do equipamento e de todos os seus espaços, sendo gerido pelo Município de Braga por um período de 30 anos, através de um protocolo previamente assinado com o IPDJ e a Movijovem, que delegou a competência na InvestBraga - Agência de Dinamização Económica de Braga.

O presidente da Câmara Municipal de Braga pretende, desta forma, potenciar fortemente a componente residencial do equipamento. “Esta Pousada da Juventude tem todas as condições para, sem grande sazonalidade, ter uma afluência muito significativa, o que resultará não só do mérito da Pousada, mas da dinâmica da própria cidade e das suas instituições, estando disponível para acolher os muitos visitantes que a cidade vai tendo por diversas motivações”, destacou o edil.
“Este é um espaço que está adaptado para famílias, para famílias com filhos, que queiram trazer também a sua família para visitar a cidade de Braga durante um fim-de-semana ou durante uma semana e ficar aqui na Pousada da Juventude”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.