Correio do Minho

Braga, terça-feira

Ricardo Rio: Existe um diferendo mas relações entre Câmara e o Braga estão boas
Vieira do Minho assina Protocolo com o Estado

Ricardo Rio: Existe um diferendo mas relações entre Câmara e o Braga estão boas

Guimarães: Candidatura Erasmus+ à Ação Chave I

Desporto

2018-03-21 às 06h00

Miguel Machado

Ricardo Rio assume haver um diferendo entre a Câmara Municipal e o SC Braga sobre o contrato da Cidade Desportiva, e promete, para breve, uma posição da autarquia sobre a carta enviada pelo clube.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, comentou, ontem, a polémica sobre o braço-de-ferro existente entre a autarquia e a direcção do SC Braga por causa do contrato da Cidade Desportiva, quanto às contrapartidas exigidas pela cedência dos terrenos para a obra do clube arsenalista. À margem da apresentação da Meia Maratona de Braga (ver pág. 25), o edil bracarense assume haver uma discordância entre as partes, mas ressalva que a nível institucional as relações não foram, minimamente, afectadas por este caso.

Ricardo Rio mantém, no entanto, a posição já assumida anteriormente, e promete para breve uma tomada de posição da Câmara Municipal à recente carta enviada pelo presidente António Salvador aos órgãos autárquicos.
Estava acordado pela teoria e pela prática, como já tive oportunidade de frisar. Nós (câmara municipal) não tomamos nenhuma posição que não tivesse sido, previamente, validada pelo SC Braga. Convictamente ou não, mas a verdade é que as validaram nas várias reunião que tivemos de preparação desses documentos que foram submetidos ao executivo e à assembleia municipal, começou por dizer, acrescentando, de seguida:
Obviamente que relações institucionais e pessoais entre a Câmara Municipal e o SC Braga estão boas, e não foram minadas de forma alguma por esta situação. Agora há aqui um diferendo concreto e objectivo. Há um compromisso que foi assumido e que aparentemente não quer ser respeitado pela parte do SC Braga, e portanto, essa alternativa e esse novo cenário terá que ser apreciado pelos mesmos órgãos que deliberaram originalmente sobre a proposta e o acordo que foi estabelecido. Ainda não foi o momento, nós vamos também que ter alguma reflexão interna nesse sentido, mas muito brevemente a Câmara Municipal terá que tomar posição sobre aquilo que foi a formalização, através de uma carta recente, do SC Braga sobre esta matéria, adiantou o autarca Ricardo Rio, remetendo mais novidades sobre o assunto para a próxima reunião da vereação, em que será analisada novamente esta questão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.