Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ricardo Rio encontrou-se com jovens do projecto 'Leaders Gang'
Tribunal repõe suspensão a professor por assédio a alunas da EB 2/3 de Nogueira

Ricardo Rio encontrou-se com jovens do projecto 'Leaders Gang'

Município da Póvoa de Lanhoso implementa a primeira “Aldeia Segura Pessoa Segura”, em Sobradelo da Goma

Ricardo Rio encontrou-se com jovens do projecto 'Leaders Gang'

Braga

2024-05-27 às 14h40

Redacção Redacção

Autarca bracarense participou na rubrica 'Meet a Leader' que decorreu no Centro da Juventude.

Citação

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, participou, numa conversa informal com cerca de 15 jovens do projecto Leaders Gang, um acelerador de talento e de mobilidade social para jovens entre os 21 e os 24 anos de idade, que estão em Braga, no âmbito de um Bootcamp.
Ricardo Rio participou na rubrica “Meet a Leader”, que decorreu no Centro da Juventude, e falou sobre o seu percurso pessoal e profissional, salientando algumas particularidades do território bracarense e das políticas municipais no âmbito da educação, da cultura, da economia, da internacionalização e da juventude. Neste último aspeto, Ricardo Rio, destacou que os jovens sempre foram uma aposta assumida deste executivo. “Quando chegamos à Câmara Municipal, em 2013, lançamos um contrato político com a juventude bracarense”, afirmou acrescentando que “o que interessa à juventude, interessa à comunidade e vice-versa”.
O autarca bracarense lembrou ainda a dinâmica da juventude de Braga, referindo a aposta em projetos como o “orçamento participativo “Tu decides”, donde tem surgido concretizações muito interessantes para a comunidade” e o “Human Power Hub, um programa de Aceleração de Inovação Social”.
O projeto Leaders Gang identifica jovens que apesar de 75% virem de meios desfavorecidos, foram os que mais progrediram a nível de desempenho escolar ao longo do ensino secundário em Portugal. O foco está na superação e no promover igualdade de oportunidades.
O objetivo é capacitar estes jovens em competências que levam à liderança com base num programa prático testado ao longo de 6 anos com a Auchan e o Leroy Merlin.
Os participantes, conhecem figuras inspiradoras como o Almirante Gouveia e Melo, Catarina Furtado, Elisa Ferreira, César Mourão ou Carlos Moureira da Silva e participam num bootcamp de sistematização do trajeto de aprendizagem, criação de rede inter-grupo e com os parceiros e capacitação por parte das Mentes Empreendedoras e dos parceiros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho