Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Ricardo Rio encerrou Conferência ´No Caminho Para a Sustentabilidade Integral´
Município de Esposende reforça estratégia de recolha selectiva de biorresíduos

Ricardo Rio encerrou Conferência ´No Caminho Para a Sustentabilidade Integral´

Expovez celebra dinâmica do território

Ricardo Rio encerrou Conferência ´No Caminho Para a Sustentabilidade Integral´

Braga

2024-02-22 às 14h00

Redacção Redacção

Contributo da AGERE para a sustentabilidade assenta no respeito escrupuloso da sua missão como Serviço Público

Citação

No encerramento da Conferência ´No Caminho Para a Sustentabilidade Integral´, organizada pela AGERE no âmbito da comemoração dos 25 anos da empresa, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, sublinhou o papel crucial da AGERE como veículo de promoção de desenvolvimento sustentável no Concelho de Braga, quer pelas suas responsabilidades directas na área ambiental, quer pela promoção da competitividade no Concelho, quer pela garantia de inclusão e justiça social.

“A AGERE tem dado um contributo fundamental para que Braga caminhe para o cumprimento das metas do desenvolvimento sustentável porque nunca descurou ou diminuiu o seu compromisso com o serviço público que presta. Na última década, assistimos a uma optimização dos processos de gestão da empresa e a uma melhoria clara dos seus resultados económicos, mas nunca aceitámos nem aceitaremos o protelar de investimentos cruciais para o bem-estar das populações, ou sequer hesitaremos em reforçar ainda mais o grau de acessibilidade económica aos serviços que presta, para diferentes franjas da população”, referiu.

Apontando para o futuro, o autarca destacou a importância da nova ETAR do Este, que se prevê arrancar no próximo mês, e do alargamento a todo o Concelho do sistema de recolha de bio resíduos (actualmente em fase-piloto).

“Ao termos as valências relacionadas com recursos hídricos, práticas sustentáveis de gestão de resíduos e promoção da consciência ambiental integradas numa única empresa, e tendo esta um reconhecido nível de excelência no seu desempenho e serviço, o Município beneficia de um parceiro valioso na construção do presente e no planeamento de um futuro sustentável”, referiu.

A abertura do evento contou com a intervenção de Rui Morais, Presidente do Conselho de Administração da AGERE, que fez referência ao trabalho desenvolvido ao longo do seu percurso de existência e aos marcos mais importantes dos 25 anos que este ano celebra.

Também o Vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, José Pimenta Machado, marcou presença no painel de convidados da conferência, tendo enaltecido o percurso da AGERE e destacado áreas de investimento como a nova ETAR do Este, que referiu ser “um projecto que contém as melhores tecnologias neste domínio”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho