Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Ricardo Rio eleito vice no Comité das Regiões
CIM Alto Minho promove seminário sobre o rio Lima e os desafios do desenvolvimento e atração turística

Ricardo Rio eleito vice no Comité das Regiões

Troféus ‘O Minhoto’ registam crescimento desportivo em quantidade e qualidade

Ricardo Rio eleito vice no Comité das Regiões

Braga

2022-10-04 às 06h00

Redacção Redacção

Ricardo Rio foi eleito, ontem, vice-presidente da Comissão de Política Social, Educação, Emprego, Investigação e Cultura (SEDEC) do Comité das Regiões Europeu, em representação do Partido Popular Europeu.

Citação

Ricardo Rio, foi ontem designado vice-presidente da Comissão de Política Social, Educação, Emprego, Investigação e Cultura (SEDEC) do Comité das Regiões Europeu, em representação do Partido Popular Europeu (PPE), numa equipa que será liderada por Tanya Hristova, presidente da Câmara Municipal de Gabrovo, na Bulgária.
Em comunicado, o Município de Braga explica que a Comissão SEDEC tem a cargo as questões relativas ao emprego, políticas sociais, educação, formação, investigação e cultura, “com as quais Braga tem particular afinidade e interesse”, o que motivou “o regozijo” do autarca bracarense por “este importante reconhecimento dos seus pares europeus”.

Citado no comunicado, Ricardo Rio realça que “o Comité das Regiões é um espaço crucial de afirmação da relevância do poder local e dos governos regionais na concretização dos objectivos da UE, propiciando uma importante troca de experiências e visões entre os seus representantes”.
“Enquanto representante de Braga e de Portugal, tenho procurado contribuir com a nossa experiência nas áreas às quais nos encontramos mais vinculados, como acontece com os temas cobertos pela Comissão SEDEC”, refere Ricardo Rio.
Além dos tópicos referidos, a Comissão SEDEC tem também a cargo temas como a igualdade e política de juventude, bem como investigação, inovação e inteligência artificial.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho