Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Ricardo Rio diz que “PSD não precisa de discussão” mas “de inspiração”
Guimarães recebe Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários

Ricardo Rio diz que “PSD não precisa de discussão” mas “de inspiração”

Cabeçudense alimenta o sonho de regressar às competições nacionais

Braga

2019-01-12 às 06h00

Redacção

Ricardo Rio afirma que o PSD “não precisa de discussão” mas de “inspiração e transpiração”, defendendo que este não é o momento para um processo eleitoral interno.

O social-democrata e presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, considera que o PSD “não precisa de discussão” mas de “inspiração e transpiração”, defendendo que este não é o momento para um processo eleitoral interno. Em declarações à Lusa, o autarca que preside à maior câmara ganha pelo PSD nas últimas eleições autárquicas reconheceu “erros” à gestão de Rui Rio mas considerou que a actual situação do partido não se deve só à liderança actual.
“O PSD não precisa de discussão, precisa de inspiração e transpiração porque ser oposição é uma responsabilidade difícil de assumir mas é para aí que têm que ser canalizadas as energias de todos os militantes”, defendeu Ricardo Rio.

Para o autarca, o PSD “está numa situação difícil hoje, como estava há um ano e meio, quando teve pouco mais de 10% em cidades como Lisboa, Porto, Setúbal, Matosinhos, nas eleições autárquicas”, ressalvando que a culpa não pode será apontada apenas ao presidente do PSD.
“Tem faltado alguma dinâmica, alguma capacidade de afirmação e isso tem que ser corrigido, mas não é algo que se possa imputar exclusivamente ao líder do partido”, disse.
A Rui Rio, o autarca bracarense apontou falhas mas defendeu que lhe deve ser dada a oportunidade de “mostrar trabalho” num acto eleitoral.

“Claramente, o Rui Rio e a sua equipa cometeram erros de vária ordem, de composição de equipa, de oposição política, de omissão em relação a alguns assuntos. Mas ninguém entende que a um líder eleito há cerca de um ano não possa ser dada a oportunidade de mostrar o que vale e os resultados do seu trabalho num ato eleitoral”, explicou.
Por isso, Ricardo Rio afirmou ser “claramente contra” eleições internas do PSD neste momento, deixando uma outra crítica aos militantes sociais-democratas.
“Passamos demasiado tempo a procurar desculpas e culpados para os fracassos que ainda podemos ter em vez de trabalharmos a criar as condições para os sucessos que queremos ter”, concluiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.