Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ricardo Quaresma (já) corre para Braga
Um ano de comemorações do universo camiliano

Ricardo Quaresma (já) corre para Braga

Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Ricardo Quaresma (já) corre para Braga

Desporto

2021-03-07 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Avançado já recuperou da lesão no joelho direito que o tirou da visita a Paços de Ferreira e da recepção ao Boavista. Já treinou, de forma condicionada. Regresso à competição pode acontecer no grande dérbi do Minho, na terça-feira, em Braga.

Citação

João Henriques vai, ao que tudo indica, receber um importante “reforço” para o jogo grande da 22.ª jornada da I Liga - o dérbi do Minho entre SC Braga e Vitória SC, marcado para depois de amanhã, terça-feira, às 21.45 horas.
O extremo internacional português, de 37 anos, lesionou-se na véspera do jogo em Paços de Ferreira, da jornada 20 da I Liga, falhando o respectivo encontro na capital do móvel e, também, o da ronda anterior, em Guimarães, com o Boavista, que os vimaranenses venceram por 2-1.

Na última sexta-feira, Quaresma já subiu ao relvado para realizar um treino de forma condicionada, essencialmente para aferir das condições em que consegue evoluir depois do tratamento ao joelho direito.
A próxima fase será a de uma integração nos trabalhos de forma normal, com os restantes colegas, naquele que será o teste decisivo para se perceber se o jogador pode, ou não, ser uma opção efectiva para o jogo que todos querem jogar - o dérbi.

De resto, nas redes sociais, Quaresma fez questão de expressar a confiança que sente no regresso próximo à competição.“Um dia de cada vez. Ansioso por voltar a jogar e ajudar a equipa”, escreveu o jogador no Instagram.
Na altura do duelo em Paços de Ferreira, João Henriques havia dito que Quaresma estava preparado para ser titular, mas o desconforto sentido durante o aquecimento levou a que o técnico do Vitória tivesse optado por ‘proteger’ o jogador, com a justificação de que uma utilização nessa partida poderia provocar uma paragem bem superior às duas semanas que se verificaram (caso se confirme, naturalmente, o regresso que, neste momento, é expectável).
Contratado a custo-zero na presente temporada, Ricardo Quaresma leva 22 jogos no somatório de todas as competições, totalizando 1504 minutos de utilização, com três golos marcados até ao momento.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho