Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Ricardo Horta talismã como nenhum outro
Braga é única com dois caminhos de Santiago

Ricardo Horta talismã como nenhum outro

Póvoa de Lanhoso adopta medidas para a Covid-19

Ricardo Horta talismã como nenhum outro

Desporto

2020-11-24 às 09h30

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Números impressionantes. Nas últimas cinco épocas, a contar com esta, Horta marcou em 49 jogos e a equipa só perdeu... três vezes.

O regresso de Ricardo Horta à competição só pode ser visto, à luz dos números, como uma notícia excelente para o Sporting Clube de Braga. É certo que a presença em campo do número 21 dos Guerreiros do Minho é sempre uma mais-valia do ponto de vista técnico-táctico, por tudo aquilo que é capaz de oferecer no último terço do terreno e pelo perfume com que adorna cada jogada ofensiva.
Para além disso, se olharmos ao registo dos últimos anos, percebemos, claramente, que a presença em campo de Ricardo Horta, aliada à sua veia goleadora, tem tudo para funcionar bem, essencialmente porque é na junção dessas duas variáveis que o conjunto arsenalista melhor se tem dado, pelo menos nas últimas cinco temporadas, a contar já com a de 2020/21.
Desde 2016/17, ano em que chegou ao Minho, Ricardo Horta já marcou 57 golos com a camisola dos guerreiros, distribuindo-os por um total de 47 jogos, em todas as competições.
Ora, quando Ricardo Horta marca, o mais certo é que o SC Braga acabe por vencer, já que, ao longo das últimas épocas, isso aconteceu em... 39 ocasiões. Nas restantes oito vezes em que um ou mais golos de Ricardo Horta não culminaram numa vitória registaram-se cinco empates e três derrotas.
Importa realçar que estamos aqui a falar num universo de 191 jogos que Ricardo Horta já leva com a camisola oficial do Sporting Clube de Braga.
Resta, pois, esperar que o final da tarde de quinta-feira seja, também, de inspiração para o mais velhos dos irmãos Horta, que tentará frente ao Leicester marcar o terceiro golo da temporada.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho