Correio do Minho

Braga, sábado

- +
“Ricardo Horta? foi o único jogador a quem liguei”
Rusgas e marchas levam multidões a Vila Verde

“Ricardo Horta? foi o único jogador a quem liguei”

Escolas de Braga trabalham participação democrática e cidadania activa

“Ricardo Horta? foi o único jogador a quem liguei”

Desporto

2024-05-22 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Capitão do SC Braga ficou de fora da lista de 26 convocados para o Europeu e Roberto Martínez assumiu tristeza por esse facto. Francisco Conceição, Nélson Semedo e Pedro Neto entre as novidades.

Citação

Má notícia para Ricardo Horta (e também Bruma e Jota Silva) que acalentava esperanças de ser convocado para o Euro 2024 mas acabou por não ver o seu nome entre os 26 eleitos de Roberto Martínez, contrariamente ao que se tinha verificado nas convocatórias anteriores. De resto, o seleccionador nacional abriu uma excepção para justificar a ausência do capitão do SC Braga, na conferência de imprensa de ontem realizada na Cidade do Futebol.
“Não falei com ninguém, faz parte da minha posição, de tomar decisões. O único jogador a quem liguei foi o Ricardo Horta, porque fiquei realmente triste por não ter feito parte. É uma situação difícil ver jogadores que fizeram tudo e fizeram parte da fase de apuramento não estarem”, disse o seleccionador, acrescentando: “é tacticamente e tecnicamente um sonho para qualquer treinador. Mas há outros jogadores especialistas para o que queremos fazer no Euro e não foi possível chamar o [Ricardo] Horta.”
Novidades nos eleitos de Roberto Martínez são também Francisco Conceição, Nélson Semedo e Pedro Neto, contrariamente a jogadores como Matheus Nunes, Toti Gomes ou Raphäel Guerreiro, sendo que este último se encontra lesionado.
De resto, na mesma conferência de imprensa, Roberto Martínez foi questionado sobre o porquê da não convocação de jogadores como Pedro Gonçalves ou Francisco Trincão, do campeão Sporting, com o seleccionador a falar em “azar”, já que o estágio de Março foi determinante para as escolhas finais.
Nota para Cristiano Ronaldo, que se vai tornar no primeiro jogador a disputar um Europeu pela sexta vez (desde 2004), sendo recordista de jogos (25), golos (14) e vitórias (12) em fases finais. Já Pepe, com 41 anos, concorre para ser o mais velho de sempre a ser utilizado.
Portugal marca presença num Europeu pela nona vez, tendo já ganho a competição em 2016, depois de um segundo lugar em 2004.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho