Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Ricardo Horta e Paulinho à porta do Top 5 de melhores marcadores
CAVI da Pais-em-Rede apoiou 72 pessoas ao longo do primeiro ano de actividade

Ricardo Horta e Paulinho à porta do Top 5 de melhores marcadores

Frei Caetano Brandão regista a maior subida de alunos dos últimos cinco anos

Ricardo Horta e Paulinho à porta do Top 5 de melhores marcadores

Desporto

2020-07-09 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Dois jogadores vivem a melhor época da carreira e podem fazer história. Extremo soma 52 golos com a camisola do SC Braga e o ponta-de-lança 50. Têm estado on fire no ataque dos guerreiros.

Qual dos dois será o primeiro a fazer história? Ricardo Horta e Paulinho estão à porta do top 5 de melhores marcadores de sempre com a camisola do SC Braga, podem fechar a temporada com o melhor registo da carreira e juntar o nome ao lote de goleadores dos Guerreiros do Minho.
Ricardo Horta soma 52 golos em 179 jogos nas quatro épocas ao serviço do SC Braga e esta temporada já festejou 21 vezes, em 48 jogos, naquele que é o melhor registo do percurso profissional.
Desde que chegou a Braga, o extremo foi titular em 139 partidas, totaliza 12.038 minutos e soma 34 golos na I Liga, 10 na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e seis na Taça da Liga.
A quatro jornadas para o fecho do campeonato, Horta pode escrever o nome na história do clube arsenalista se a veia goleadora se mantiver, depois de ter voltado a festejar no último encontro com o Desportivo das Aves.
Desafio partilhado por Paulinho. O avançado tem estado on fire no ataque arsenalista - também marcou na ronda transacta - e soma 22 golos esta época em 44 jogos, o melhor registo de sempre da carreira.
Em três temporadas ao serviço do SC Braga, o ponta-de-lança totaliza 50 golos em 125 jogos, tendo festejado 32 na I Liga, nove na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e sete na Taça da Liga.
O foco dos dois jogadores está agora em juntarem-se a uma lista que tem os seguintes históricos nos primeiros cinco lugares: Chico Gordo (76 golos e o rei dos marcadores em Braga), Karoglan (65), Mário (60), Alan (56) e Barroso (54).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho