Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
“Ricardo Horta e Carmo vão apresentar-se na segunda”
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

“Ricardo Horta e Carmo vão apresentar-se na segunda”

Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

“Ricardo Horta e Carmo vão apresentar-se na segunda”

Desporto

2022-07-02 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

António Salvador não vacila perante os valores que têm sido apresentados nas propostas feitas pelos jogadores do SC Braga e afirma que o plantel está fechado. Mas lembra que, em todos os exercícios, os Guerreiros do Minho têm que vender, para as contas se manterem niveladas.

Citação

António Salvador não fugiu, ontem, aos temas que estão em voga no que diz respeito ao Sporting Clube de Braga e falou sei rodeios, respondendo às questões dos jornalistas que se centraram praticamente no mercado de transferências e nos alvos mais apetecíveis do SC Braga neste momento: Ricardo Horta e David Carmo.
O presidente dos Guerreiros do Minho falava à margem da apresentação do novo patrocinador da equipa para a temporada 2022/2023 [ver página 19], mas afirmou que, pelo menos para já, o plantel que na nova época vai ser comandado por Artur Jorge, está fechado, uma vez que não houve ainda a saída de qualquer jogador. Mas não deixou também de lembrar que o mercado de transferências é muito dinâmico e tudo pode acontecer. No entanto, o presidente dos arsenalistas fez questão de frisar que se algum jogador sair, terá que ser pelo seu “justo valor”.
António Salvador deixou bem claro que o SC Braga é um clube que todos os anos tem que vender algum dos seus activos, seja no presente mercado, ou no mercado de Inverno, afirmando que “como as receitas não cobrem os custos, todos os anos o Braga tem que vender activos, se não for neste mercado, terá que ser no seguinte”. Mas defendeu também que essas vendas só vão acontecer se forem apresentados os valores mais correctos e justos, quer para os jogadores, quer para o clube.
O dirigente falou, quando questionado, concretamente sobre os casos de Ricardo Horta e David Carmo, pretendidos por Benfica e FC Porto, respectivamente, lembrando que é normal que exista tanto interesse nestes dois jogadores pois, na sua opinião, “são dois dos melhores jogadores portugueses, de selecção”, mas voltou a frisar que “quem os quiser terá que pagar o justo valor que eles e o Braga merecem”.
O presidente bracarense deixou ainda críticas implícitas à abordagem de alguns clubes e elogiou a de outros. “Em Portugal, os clubes estavam habituados a não dar o valor devido aos jogadores, mas essa tradição tem mudado nos últimos tempos e começa a haver uma grande diferença. Há muitas formas de abordagem, uns vão por terceiros, pelos jornais e comunicação social, outros abordam de uma forma institucional, correcta, com lisura, e aí poderemos conversar e analisar”, disse.
Sobre as negociações com o Benfica por Ricardo Horta, o líder minhoto disse apenas que o jogador “vai apresentar-se na segunda-feira ao trabalho, assim como o David Carmo”.
“É o nosso capitão, é um jogador importante para nós e, depois de umas curtas férias, estará ao serviço na segunda-feira. Que seja um ano de grandes conquistas pessoais e coletivas [para Ricardo Horta]. Pessoais já foram na época passada, em que entrou na história deste clube, ao tornar-se no melhor marcador de sempre do Braga, é um exemplo como profissional”, disse.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho