Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Ricardo Horta ‘custou’ sete milhões aos cofres dos Guerreiros do Minho
Montalegre pede investimentos na requalificação das estradas

Ricardo Horta ‘custou’ sete milhões aos cofres dos Guerreiros do Minho

Executivo vierense visita freguesia de Pinheiro

Ricardo Horta ‘custou’ sete milhões aos cofres dos Guerreiros do Minho

Desporto

2024-12-05 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

SC Braga chegou a acordo com o Málaga para colocar um término no processo que envolvia os dois clubes e Ricardo Horta. Bracarenses vão pagar sete milhões de euros aos espanhóis e o Málaga ainda fica com 50 por cento de uma futura mais-valia.

Citação

Finalmente cai o pano sobre uma das ‘novelas’ que mais rondou o SC Braga nos últimos meses. A SAD arsenalistas chegou a acordo com os espanhóis do Málaga para a resolução do processo relativo ao capitão dos arsenalistas, Ricardo Horta. O emblema bracarense irá pagar sete milhões de euros aos espanhóis, sendo que o Málaga ainda terá direito a 50 por cento da mais-valia de uma futura transferência do jogador.
Os responsáveis arsenalistas apontam que o pagamento desse montante será efectuado através de um plano a três anos.
Recorde-se que a transferência de Ricardo Horta do Málaga para o SC Braga não teve custos de transferência associados, sendo que, na altura, os espanhóis mantiveram 67 por cento dos direitos económicos do atleta.
Este acordo entre bracarenses e espanhóis só foi alcançado após sugestão do TAS-CAS, aquando do início do julgamento, a 25 de Setembro deste ano. De sublinhar que o Málaga reclamava (com base numa decisão prévia da FIFA) uma compensação que ascendia aos 13 milhões.
No início do julgamento, o painel do TAS-CAS aludiu às boas relações instituicionais entre os dois clubes e convidou os responsáveis das duas partes a tentarem um entendimento amigável, devido à extrema complexidade do caso e ao desfasamento das posições defendidas por cada um dos clubes.
Essa sugestão do TAS-CAS foi aceite por SC Braga e Málaga, que encetaram as negociações para se obter um acordo e colocar um termo a este processo.
Recorde-se que essas boas relações que o TAS-CAS alegou existirem também ficaram bem patentes no último mercado de transferências de verão, com o espanhol Roberto Fernández a trocar o Málaga pelo SC Braga, a troco de 1,8 milhões de euros, aos quais ainda poderão acrescer 1,2 milhões, mediante objectivos individuais e colectivos. Note-se ainda que, nesse processo, os espanhóis do Málaga também reservaram dez por cento de uma mais-valia sobre uma futura transferência do avançado espanhol de 22 anos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho