Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ricardo Gomes é o piloto escolhido para estreia mundial do Tesla P100D Electric GT
Luís Pedro Martins: “Turismo é um sector resiliente, que recuperou muito rapidamente”

Ricardo Gomes é o piloto escolhido para estreia mundial do Tesla P100D Electric GT

‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Ricardo Gomes é o piloto escolhido para estreia mundial do Tesla P100D Electric GT

Desporto

2020-02-23 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Piloto bracarense vai ficar nas história do desporto automóvel mundial por ser o primeiro a conduzir um desafio único, inovador e 100% electrizante, desenvolvido pelo projecto do Team Acrescentar.

Citação

A cidade de Braga foi palco de uma apresentação vanguardista que desvenda o futuro do desporto automóvel mundial: o primeiro Tesla P100D Electric GT, máquina construída e desenvolvida pela SPV Racing, num projecto ambicioso do Team Acrescentar que promete mudar o paradigma da modalidade para os próximos anos.
O piloto bracarense Ricardo Gomes foi o escolhido para conduzir este primeiro carro de competição eléctrico da marca norte-americana, viatura GT com potência de 778cv, transmissão integral automática e uma impressionante capacidade de aceleração dos 0 aos 100 Km/h em apenas 2,1 segundos.

“Este projecto desportivo é um desafio de uma carreira. É um desafio totalmente diferente de todos os que tenho vindo a participar ao longo dos anos, desde os ralis onde comecei em 2005, até às corridas em circuitos, os clássicos, enfim, felizmente já conseguiu fazer um pouco de tudo. Para mim é um privilégio enorme ser o escolhido para esta estreia e uma responsabilidade acrescida poder abraçar este projecto incrível que a equipa SPV Racing desenvolveu de raiz e acabou por me escolher para a estreia deste carro em competição em Portugal, no Campeonato Nacional de Montanha”, afirmou orgulhoso Ricardo Gomes, ontem na apresentação que concentração centenas de pessoas no coração da cidade de Braga.

“Somos pioneiros no panorama do desporto automóvel mundial. O conceito de um GT eléctrico de altíssima performance para competição é algo completamente novo. Obviamente que me vai obrigar a descobrir todo um novo estilo de pilotagem, mas acredito que o vou conduzir a muitas vitórias nos GT’s e bater recordes de pista em todas as oito rampas do campeonato nacional de Montanha”, frisou o piloto.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho