Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ricardo Gomes a meio da época CSS Group 1 faz balanço positivo
Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Ricardo Gomes a meio da época CSS Group 1 faz balanço positivo

Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Ricardo Gomes a meio da época  CSS Group 1 faz balanço positivo

Desporto

2018-08-12 às 17h00

Redacção Redacção

Piloto bracarense salienta objectivos atingidos com posicionamento nos lugares cimeiros em cada prova. Faltam duas provas no Estoril e uma no Algarve mas promete não baixar fasquia.

Citação

Ricardo Gomes apostou este ano no CSS Group 1 aos comandos de um Ford Escort Mk2 e, muito embora seja uma categoria nova para si, o piloto de Braga mostrou competitividade e assegurou resultados, fazendo para já, um balanço positivo da sua temporada.
— Estamos na pausa estival do CSS Group 1, tendo sido disputadas as provas do Estoril e de Jarama, eventos em que mostraste um andamento muito competitivo e com resultados extremamente positivos. Que balanço fazes?
Ricardo Gomes — Tem sido de facto um campeonato entusiasmante. Os objectivos a que nos propusemos na Old School Ford estão a ser atingidos, e o facto de conseguirmos um posicionamento nos primeiros lugares e disputar claramente o pódio a cada prova, é um feito para nós, que consideramos este um ano zero, na nossa participação neste tipo de campeonatos. Estamos por isso muito satisfeitos e temos agora como objectivo manter este ritmo e melhorar significativamente, incrementando um ritmo cada vez mais forte já nas próximas provas.

 — O ano passado disputaste o TCR Portugal para este ano passares para o CSS Group 1. Que diferenças encontras entre as duas competições?
Ricardo Gomes: Todas (risos)! Os carros que conduzimos são totalmente diferentes, o ambiente entre organização/equipas/pilotos, etc…a organização dos campeonatos é totalmente diferente, e a forma como cada um está presente, enquanto desportista e enquanto piloto em cada uma destas competições, é também distinta. Contudo, não deixa de ser extraordinário que o fator comum seja o grau de competitividade e de profissionalismo que pilotos e equipas empenham em ambos os campeo- natos, sendo ambos extremamente competitivos.

 — Qual é a sensação de competires numa competição em que as grelhas de partida são formadas por carros que fizeram história no BTCC e nos mais importantes campeonatos de turismos do mundo?
Ricardo Gomes — Sabes, acho que esta é efectivamente uma maior valia para o público e isso é visível de prova para prova. O envolvimento do público com os carros, com as marcas, e com as equipas. A curiosidade de ver de perto carros que realmente fizeram história no automobilismo mundial. Muito para além disto, é um prazer enorme disputar cada metro de asfalto em competição ao volante destes carros, que apesar de clássicos, continuam ainda hoje a ser extraordinários e muito rápidos.

— A segunda parte da temporada tem três dos mais importantes eventos de automobilismo do nosso país – Estoril Classic, Algarve Classic Festival e o Estoril Racing Festival. Quais são as tuas perspectivas para estes três fins-de-semana, que normalmente, levam muito adeptos, pilotos e equipas aos respectivos circuitos?

Ricardo Gomes — Não vamos baixar a fasquia. Muito pelo contrário, o objectivo será aproveitar a experiência adquirida nas últimas provas para incrementar mais ritmo e claramente disputarmos os primeiros lugares do pódio. Já percebemos que temos todas as condições para tal. O objectivo da nossa participação visa de igual modo colocar os nossos sponsors em contacto directo com o público e com os eventos desportivos que iremos ter até final do campeonato, seja no Estoril seja em Portimão.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho