Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Revista do Financial Times aponta Braga como “cidade de futuro”
Lar de idosos da Pousa já foi evacuado

Revista do Financial Times aponta Braga como “cidade de futuro”

Senhoras e senhores, eis Eduardo, a ‘lenda’!

Revista do Financial Times aponta Braga como “cidade de futuro”

Braga

2020-02-13 às 06h00

Redacção Redacção

Revista FDi Intelligence do Financial Times considera Braga a sétima cidade de futuro na categoria da estratégia de captação de investimento externo, nas cidades até 200 mil habitantes.

Num ranking liderado pela capital islandesa de Reykjavik, Braga é considerada a sétima cidade do futuro na categoria da estratégia de captação de investimento externo, no que concerne as cidades de dimensão abaixo de 200 mil habitantes. O ranking é divulgado pela revista FDi Intelligence do conceituado Financial Times.
Em comunicado, a autarquia liderada por Ricardo Rio realça que esta é a primeira vez que o nome de Braga apareceu “neste prestigiado ranking” elaborado pela FDi do Financial Times denominado ‘European Cities and Regions of the Future 2020/ /2021 - the Best and the brightest among Europe investments destination’.

“A inclusão de Braga neste ranking é mais uma prova que a nossa estratégia de captação e atracção de investimento está a resultar. Nos últimos anos, o Município de Braga tem tido uma política de grande promoção externa e sentimos que o aparecimento neste tipo de rankings valoriza a nossa cidade e o nosso tecido empresarial”, refere Ricardo Rio, numa reacção à divulgação deste ranking.
O aparecimento de Braga neste ranking dá visibilidade externa à cidade e evidencia as oportunidades de investimento no mercado internacional.
Ricardo Rio, também presidente da InvestBraga, referiu ainda que “no passado mês fomos informados da inclusão de Braga neste ranking e optamos por captar ainda mais destaque neste suplemento que saiu neste mês de Fevereiro”.

Desse modo, o suplemento do FDi tem uma página dedicada à cidade de Braga onde é destacada a sua história e inovação, abordando um pouco das vantagens competitivas e todas as mais valias que oferece não só aos investidores, mas também aos seus visitantes e habitantes.
Ricardo Rio, citado no comunicado, considera que “é fundamental prosseguir com esta estratégia, pois só promovendo Braga no exterior poderá ser criada mais riqueza internamente e criar mais e melhor emprego. Hoje já somos o quarto concelho exportador do país - e recordo que em 2013 nem no top 10 aparecíamos - e não pretendemos parar por aqui. Para isso precisamos de mais investimento”, concluiu o edil. 
Neste ranking surgem ainda mais duas cidades portuguesas: o Porto como quinta cidade do futuro na categoria de cidades médias (acima de 200.000 habitantes) na captação de investimento externo e Lisboa no sétimo lugar das grandes cidades do Sul da Europa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho