Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Restaurante La Sicilia in Bocca serve a genuína gastronomia siciliana
Viana do Castelo investe 2 milhões em apoios sociais, promoção do sucesso escolar e projetos educativos

Restaurante La Sicilia in Bocca serve a genuína gastronomia siciliana

Município de Braga apoia associações para acabar com colónias descontroladas de gatos

Economia

2018-04-14 às 06h00

Redacção

De portas abertas desde Janeiro, o restaurante La Sicilia in Bocca serve a genuína gastronomia siciliana. Fica na rua dos Capelistas, n.º 59 - 1.º andar, no centro da cidade de Braga. Na carta predominam massas frescas, frutos do mar e risottos.

Já não precisa de viajar até Itália para desfrutar da autêntica gastronomia siciliana. O restaurante La Sicilia in Bocca, no 1.º andar do n.º59 da Rua dos Capelistas, no centro da cidade de Braga, serve à mesa a genuína culinária siciliana, onde predominam massas frescas, frutos do mar e risottos. O tradicional gnocchi também está presente na carta.
O La Sicilia in Bocca é um dos restaurantes que integram o roteiro Sugestões do Chef, uma iniciativa da Associação Comercial de Braga (ACB), a decorrer até 14 de Maio, com a parceria do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho (106 FM).
O nome do restaurante diz tudo: a Sicília na boca, começa por explicar a proprietária Jennifer Gomes, que embarca nesta aventura de trazer até Braga a autêntica comida da Sicília depois de ter casado com um siciliano que conheceu em Londres.
Desengane-se quem pensa que ali vai encontrar comida italiana, esclarece a jovem empresária, realçando que a comida siciliana tem uma identidade muito própria, onde, por exemplo, não constam as pizzas. É uma gastronomia muito mediterrânea. Quem nos visita fica surpreendido, disse.
A gastronomia siciliana utiliza muito as massas frescas. As nossas massas são confeccionadas cá, pelo nosso chef que também é siciliano. É também uma cozinha onde predominam os frutos do mar e os molhos à base do tomate, explica, sublinhando que quem entra no La Sicilia in Bocca vive uma experiência siciliana do início ao fim.
A iniciativa Sugestões do Chef representa uma óptima oportunidade para provar o melhor da cozinha siciliana. No âmbito da promoção, este restaurante disponibiliza um menu para duas pessoas, por 28 euros, composto por sopa de mexilhão para entrada, tagliatelle com lagostim para prato principal e a sobremesa é uma panna cotta com frutos silvestres (pode escolher a versão de chocolate ou de caramelo se preferir). O copo de vinho a acompanhar é Lambrusco. Jennifer Gomes desafia os bracarenses, e não só, a conhecer este espaço: Quem cá vem fica surpreendido e regressa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.