Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Restaurante ‘La Carte’ serve tradição em estilo ‘gourmet farto’
Município de Esposende celebra contrato interadministrativo com a Agência Portuguesa do Ambiente

Restaurante ‘La Carte’ serve tradição em estilo ‘gourmet farto’

Magusto animou população

Economia

2018-09-24 às 08h00

Redacção

Localizado em S. Victor, junto ao Tribunal, o espaço ‘La Carte’ instalou-se no ex ‘Girassolum’ para servir pratos tradicionais em estilo ‘gourmet farto’.

É para servir o melhor da gastronomia portuguesa, em estilo ‘gourmet farto’, que surge o espaço de restauração ‘La Carte Tapas & Wine Bar, do chefe Bento Silva. Instalado no antigo espaço ‘Girassolum’ do Rebelo, nas proximidades do Tribunal de Braga, o estabelecimento é também um dos que entra no roteiro ‘Verde Cool’ deste ano, servindo como petisco ‘O Melhor do Mundo (batata frita, ovo estrelado e presunto) e como bebida um copo de vinho ‘Terras de Felgueiras’, por apenas três euros.

É um convite para os clientes passarem por lá e conhecerem o espaço, que entre os vários serviços que presta disponibiliza um menú executivo por 10 euros, com sopa, pão, prato, bebida, café e sobremesa.
O chefe de cozinha de autor e gerente do ‘La Carte’ diz que o seu restaurante traz “a cozinha tradicional para a cozinha moderna”, com pratos bem recheados que podem demorar a dezenas de horas a confeccionar muito lentamente no forno, como é disso exemplo o seu famoso ‘pernil de porco’ e ‘perna de pato confitada’.

Entre as várias iguarias ‘gourmet’ servidas no ‘La Carte’ destaque ainda para pratos como a ‘Vitela Assada’, Bife de Atum’ ou ‘Medalhão de Novilho com risoto de cogumelos selvagens’.
O restaurante é um espaço compartimentado para disponibilizar serviços diferenciados, desde as refeições diárias às festas de aniversário. O importante mesmo, diz o o chefe Bento Silva, “é o amor que se põe na confecção da comida”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.