Correio do Minho

Braga,

- +
Residência artística envolve 140 alunos
Alunos de Caminha protegem Moledo

Residência artística envolve 140 alunos

Jovem atropelado mortalmente por carro em corrida de rua

Residência artística envolve 140 alunos

Braga

2023-06-07 às 08h03

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Promovida pela PAVAC, a residência artística ‘Imaginarte’ envolveu 140 alunos da Escola André Soares na arte da fotografia.

Citação

Cerca de 140 alunos de cinco turmas do 7.º ano da Escola Básica André Soares participaram ao longo do mês de Maio na residência artística ‘Imaginarte - Um olhar sobre a fotografia’, numa iniciativa promovida pelo Município de Braga, através da Divisão da Cultura, e em colaboração com a entidade artística PAVAC - Passos Audiovisuais Associação Cultural.
“Com este projecto procurou-se explorar as diversas técnicas da fotografia de retracto e promover a reflexão crítica sobre a evolução desse género fotográfico”, explica o Município em nota à imprensa.

“Além de oferecer uma abordagem teórica que estimulou o espírito crítico dos alunos em relação às imagens consumidas e produzidas diariamente nos meios de comunicação e redes sociais, a residência artística também proporcionou um espaço amplo de possibilidades para que cada aluno pudesse expressar-se e utilizar técnicas fotográficas para representar a sua visão pessoal”, descreve a autarquia.
A PAVAC é uma associação sediada em Braga que trabalha a promoção, divulgação e produção nas artes visuais, desenvolvendo diversos projectos artísticos em torno do vídeo e da fotografia.
A materialização desta residência culminará num objecto ar-tístico final. Refira-se que esta actividade está integrada no ‘ATLAS – Programa de Mediação Cultural’, promovido pelo Município de Braga, alinhado com a Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho