Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Requalificação da Santa Catarina vai sair do papel
Biblioteca de Jardim convida à leitura nas tardes de verão

Requalificação da Santa Catarina vai sair do papel

UMinho entre as 500 melhores universidades do mundo

Requalificação da Santa Catarina vai sair do papel

Vale do Ave

2022-06-29 às 17h15

Redacção Redacção

'Presidência de Proximidade' levou Mário Passos a visitar a União de Freguesias de Famalicão e Calendário

Citação

No fim de semana em que se celebram as tradicionais festas em honra de Santa Catarina, a União de Freguesias de Famalicão e Calendário não podia ter recebido melhor noticia.

O projeto de requalificação da zona envolvente à capela de Santa Catarina está concluído e foi ontem entregue pelo presidente da autarquia à presidente da Junta de Freguesia, Estela Veloso, na visita de trabalho que levou Mário Passos a percorrer as duas freguesias.

O projeto, elaborado pela Câmara Municipal, vai agora ser analisado pela Junta e pela Arquidiocese. A valorização do património existente, a requalificação do pavimento e a criação de um coberto estruturado e integrado com a envolvente para os vários momentos de convívio são alguns dos trabalhos previstos na empreitada.

Para além da elaboração do projeto, o edil manifestou ainda a total disponibilidade da autarquia para apoiar financeiramente a concretização da obra.

Na “Presidência de Proximidade” desta terça-feira, dia 28, Mário Passos teve também a oportunidade de verificar o investimento realizado na requalificação dos passeios junto ao parque infantil do Vinhal. O autarca aproveitou ainda a passagem pelo Vinhal para conhecer a entrada que aí foi criada para aceder à ciclovia.

A tarde de trabalho terminou com o autarca a recolher os contributos dos representantes das forças vivas da freguesia. As questões ambientais, nomeadamente a limpeza da cidade e a despoluição dos rios, e a falta de espaços para a constituição de sedes para as associações foram alguns dos problemas/necessidades apontadas pelas cerca de 80 pessoas que marcaram presença no encontro.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho