Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Requalificação da EN-305 e semafóros em Palmeira de Faro
Universidade do Minho abre as portas em formato online

Requalificação da EN-305 e semafóros em Palmeira de Faro

Mercado Municipal de Famalicão reabre ao público após obras de renovação e de requalificação

Requalificação da EN-305 e semafóros em Palmeira de Faro

Cávado

2021-02-25 às 11h29

Redacção Redacção

Câmara Municipal de Esposende anunciou investimentos de mais de 400 mil euros na melhoria da estrada nacional 305 e na semaforização de um cruzamento da estrada nacional 103-1.

A Câmara Municipal de Esposende lançou concurso público para a requalificação da estrada nacional 305, entre Palmeira de Faro, Curvos e Vila Chã, no valor de 360 mil euros. A autarquia anunciou também a colocação dos semáforos no cruzamento com a estrada nacional 103-1, em Palmeira de Faro, obra que ronda os 100 mil euros.

“Trata-se de uma obra que se reveste de contornos muito específicos. Além de o piso denotar grande desgaste, obrigando a uma intervenção imediata de repavimentação, assinala-se a colocação dos semáforos, no cruzamento da estrada nacional 305 com a 103-1, em Palmeira de Faro, uma reclamação antiga para garantir as condições de segurança de todos os que circulam naquela estrada”, justificou Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal.
Para a colocação dos semáforos o Município de Esposende assinou um protocolo com a Infraestruturas de Portugal, sendo que a instalação do sistema é totalmente custeada pelo Município.

“Prosseguimos o plano de sustentabilidade que alicerça o ordenamento e o planeamento do território e que visa dotar o município de uma ampla, funcional e bem preservada rede de vias de comunicação, facilitando os acessos, promovendo a mobilidade suave e a segurança da circulação”, vinca Benjamim Pereira.
Segundo o autarca, a requalificação da estrada nacional 305 vai solucionar os actuais graves condicionalismos à circulação automóvel e de peões naquela via.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho