Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Requalificação da EB2,3 de Amares em bom ritmo
Vila Verde a fervilhar de vida: Workshops, oficina Arquimedes, concerto de gala e apresentação da linha Amor Envolvente

Requalificação da EB2,3 de Amares em bom ritmo

Presidente do Vitória SC anuncia saída de Pedro Mendes do comando técnico do clube

As Nossas Escolas

2018-02-13 às 14h22

Redacção

Obras de requalificação da EB2,3 de Amares decorrem dentro dos prazos, com alguma antecipação. Concluído o bloco 2, está a ser intervencionado o 3.

Já está concluído e em pleno funcionamento o bloco 2 da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos de Amares cujas obras de ampliação e reabilitação decorrem a bom ritmo, confirma fonte do município amarense.
O estabelecimento de ensino, que é frequentado por cerca de 600 alunos, está a ser alvo de remodelação total. Nesta altura, está a ser intervencionado o bloco 3 que deverá entrar em funcionamento no início do terceiro período, antecipa a mesma fonte.

Seguir-se-ão as obras no bloco 1 - espaço onde estão concentrados os serviços administrativos - e o pavilhão gimnodesportivo.
A intervenção no refeitório e os arranjos exteriores serão executados durante as próximas férias de Verão.
De acordo com o município amarense, "as obras estão a decorrer dentro dos prazos inicialmente previstos para o desenrolar dos trabalhos, verificando-se até alguma antecipação na conclusão das intervenções iniciadas em Setembro passado".

As actividades lectivas estão adecorrer, desde o início do segundo período, no bloco 2.
Esta empreitada, que representa um investimento total de 2,5 milhões de euros, contempla a remodelação total das salas de aula; a ampliação, reabilitação e reorganização espacial do pavilhão e dos balneários; a remodelação total da cozinha, refeitório e bar; a substituição de diversas infraestruturas, nomeadamente, abastecimento de água, saneamento, electricidade, telecomunicações e segurança contra incêndios; melhoria das condições térmicas e de isolamento dos blocos escolares, contribuindo para uma escola mais eficiente em termos energéticos, refere o município em comunicado.

A substituição do sistema de ventilação e aquecimento das salas de aula; a requalificação do recreio e ordenamento do estacionamento automóvel contíguo ao perímetro do estabelecimento escolar e a instalação de sistema de detecção de intrusos/circuito de videovigilância estão também entre os trabalhos previstos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.