Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Requalificação da EB2,3 de Amares em bom ritmo
Fafe aumenta o circuito de transportes urbanos da cidade

Requalificação da EB2,3 de Amares em bom ritmo

'Marginalidade' debatida em Braga por Historiadores Ibéricos

As Nossas Escolas

2018-02-13 às 14h22

Redacção

Obras de requalificação da EB2,3 de Amares decorrem dentro dos prazos, com alguma antecipação. Concluído o bloco 2, está a ser intervencionado o 3.

Já está concluído e em pleno funcionamento o bloco 2 da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos de Amares cujas obras de ampliação e reabilitação decorrem a bom ritmo, confirma fonte do município amarense.
O estabelecimento de ensino, que é frequentado por cerca de 600 alunos, está a ser alvo de remodelação total. Nesta altura, está a ser intervencionado o bloco 3 que deverá entrar em funcionamento no início do terceiro período, antecipa a mesma fonte.

Seguir-se-ão as obras no bloco 1 - espaço onde estão concentrados os serviços administrativos - e o pavilhão gimnodesportivo.
A intervenção no refeitório e os arranjos exteriores serão executados durante as próximas férias de Verão.
De acordo com o município amarense, "as obras estão a decorrer dentro dos prazos inicialmente previstos para o desenrolar dos trabalhos, verificando-se até alguma antecipação na conclusão das intervenções iniciadas em Setembro passado".

As actividades lectivas estão adecorrer, desde o início do segundo período, no bloco 2.
Esta empreitada, que representa um investimento total de 2,5 milhões de euros, contempla a remodelação total das salas de aula; a ampliação, reabilitação e reorganização espacial do pavilhão e dos balneários; a remodelação total da cozinha, refeitório e bar; a substituição de diversas infraestruturas, nomeadamente, abastecimento de água, saneamento, electricidade, telecomunicações e segurança contra incêndios; melhoria das condições térmicas e de isolamento dos blocos escolares, contribuindo para uma escola mais eficiente em termos energéticos, refere o município em comunicado.

A substituição do sistema de ventilação e aquecimento das salas de aula; a requalificação do recreio e ordenamento do estacionamento automóvel contíguo ao perímetro do estabelecimento escolar e a instalação de sistema de detecção de intrusos/circuito de videovigilância estão também entre os trabalhos previstos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.