Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Requalificação da Rua Costa Gomes apresentado a moradores de Real
Ala da Frente apresenta ‘Desterrado’ de António Olaio

Requalificação da Rua Costa Gomes apresentado a moradores de Real

União Desportiva Bairrense recebe prenda desejada no seu 43.ª aniversário

Requalificação da Rua Costa Gomes apresentado a moradores de Real

Braga

2017-09-29 às 09h04

Redacção Redacção

O Município de Braga apresentou o pré-projecto de requalificação da Rua Costa Gomes, na freguesia de Real, que pretende resolver definitivamente todos os problemas de quem reside e circula naquela artéria da cidade bracarense. O projecto foi apresentado aos moradores e aos autarcas da freguesia durante uma sessão realizada na sede da Junta de Freguesia Real.

O Município de Braga apresentou o pré-projecto de requalificação da Rua Costa Gomes, na freguesia de Real, que pretende resolver definitivamente todos os problemas de quem reside e circula naquela artéria da cidade bracarense.
O projecto foi apresentado aos moradores e aos autarcas da freguesia durante uma sessão realizada na sede da Junta de Freguesia Real.

Na ocasião, António Barroso, do Gabinete de Apoio à presidência, explicou que o “o Município está determinado em avançar com uma intervenção nesta via procurando-se encontrar uma resolução definitiva para os problemas que se arrastam há vários anos. Depois da Infraestruturas de Portugal ter manifestado a sua indisponibilidade financeira para efectuar a intervenção, o Município assume este compromisso e a rua Costa Gomes terá a requalificação que precisa e merece”.

“Com a apresentação deste pré-projecto queremos também ouvir a opinião dos moradores e recolher contributos para melhorar a circulação nesta zona”, acrescentou António Barroso.
O projecto pretende privilegiar os modos activos de transporte (pedonal, ciclável e colectivo), diminuir o ruído e a emissão de gases poluentes, aumentar o conforto e a segurança de quem ali circula diariamente.
A proposta prevê o aumento dos passeios e o ordenamento de trânsito.

Depois de ouvidos os moradores, o Município vai continuar o processo negocial com todas as entidades prestadoras de serviços, como as telecomunicações, gás natural, entre outras, para que a intervenção seja feita de forma integral e para que não haja lugar a novas perfurações na rua.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.