Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Repetir a dose e voltar a caçar a águia
gnration com programação recheada na estação quente

Repetir a dose e voltar a caçar a águia

Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Repetir a dose e voltar a caçar a águia

Desporto

2020-01-29 às 13h55

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

ABC recebe esta noite o Benfica (21 horas) em jogo a contar para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal. Esta época, mas para o campeonato, os comandados de Jorge Rito já vergaram os encarnados. Objectivo, claro, é replicar o que de bom se fez nesse jogo.

Citação

ABC e Benfica voltam a encontrar-se esta época no Flávio Sá Leite, depois de em Dezembro os bracarenses terem vencido (28-27) para o campeonato. Agora, o desafio é a contar para os 16 avos da Taça e Jorge Rito gostava que a equipa pudesse repetir e, se possível, até melhorar alguns aspectos desse jogo, para voltar a bater as águias.
“Vamos recordar o que fizemos aqui no jogo do campeonato, quando conseguimos ganhar porque fizemos coisas muito bem feitas. Nesse jogo, apesar de termos ganho, também houve situações em que podíamos ter feito um pouco mais e baseado no estudo e na análise desse duelo iremos amanhã apresentar-mo-nos um pouco mais fortes e tentar não ser surpreendidos em nenhuma fase do jogo”, frisou.

Este jogo surge um mês depois do último compromisso oficial do ABC e esse é um factor que pode ter algum peso.
“A grande questão é saber como é que a equipa vai responder depois de tanto tempo de paragem. Nós tentamos planear o mês de Janeiro com vários jogos amigáveis e conseguimos manter os jogadores com algum ritmo mas é evidente que não é a mesma coisa. Outras equipas deram muitos jogadores à selecção nacional, como é o caso do Benfica e esses jogadores, apesar de não terem estado a treinar no clube, estiveram sempre em competição”, disse Jorge Rito, que assumiu querer “discutir o resultado”.
A grande prestação de Portugal no Europeu também foi tema de conversa, não fosse um homem da casa, o guarda-redes Humberto, fazer parte da equipa que ficou na história.

“Nós ficamos orgulhosos pelo que ele fez e em termos gerais acho que Portugal, nos próximos anos, pode vir a ter resultados que poderão surpreender ainda mais a Europa do andebol”.
Humberto também falou da experiência.
“Foi um Europeu fantástico, conseguimos os nossos objectivo. No início queríamos passar a fase de grupos e depois fomos redefinindo os nossos objectivos. Queríamos conseguir a melhor prestação de sempre, que era ficar acima do 7.º lugar e conseguimos. Estou muito orgulhoso por ter feito parte”.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho