Correio do Minho

Braga, sábado

- +
‘Repartido’ combate falta de literacia política
Está a nascer uma charca na EB 2,3 de Nogueira que vai acolher várias espécies

‘Repartido’ combate falta de literacia política

Viana do Castelo apoia criação de Centro de Interpretação de S. Bartolomeu dos Mártires

‘Repartido’ combate falta de literacia política

Braga

2021-04-10 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Projecto Repartido reúne Diogo Cunha, Francisco Mota, João Ferreira e José Dias num podcast que visa combater a falta de literacia política.

Apresenta-se como um projecto político que pretende debater o futuro da cidade, de Braga e do país. Criado por quatro jovens bracarenses, o Repartido consubstancia-se num ‘podcast’ que será transmitido ao vivo, todas as terças-feiras, às 21.30 horas.
Diogo Cunha, Francisco Mota, João Ferreira e José Dias vão juntar-se uma vez por semana para debater temas da política local, distrital e nacional.
O primeiro podcast é sobre ‘Cidadania’ e é emitido já na terça-feira, acessível através das redes sociais (facebook e instagram) do projecto.
José Dias apresentou-se ontem como o mentor deste projecto, na conferência de imprensa de apresentação deste novo ‘podcast’: “Trabalho no âmbito das políticas de juventude e tenho verificado a necessidade que os nossos jovens sentem de educação política”. O projecto senta à mesa quatro jovens que representam valores, ideologias e quadrantes políticos diferentes. “Este é um projecto criado por quatro jovens bracarenses, como forma de combater a falta de literacia política na comunidade, mas em especial, nos jovens”, especificou.
José Dias explicou ainda que o podcast vai contar contar com três rubricas: política local (concelhia e distrital), política nacional e a figura da semana, que pode ser uma personalidade, entidade ou organização. Facto é que os quatro jovens pretendem marcar a agenda da actualidade, tendo sempre como foco a educação política e a promoção da participação cívica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho