Correio do Minho é o jornal mais vendido e há dias que chega mesmo a esgotar
Ontem às 10h00
Primeira tranche foi aprovada na última reunião do executivo de Famalicão. Apoio anual ronda os 500 mil euros.
Primeira tranche de 2021 do plano anual de apoio às forças de socorro do concelho de Famalicão foi aprovada na última reunião do executivo. “Estes apoios financeiros são fundamentais para a gestão dos orçamentos destas forças de socorro”, justificou o presidente doa Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha
Todos os anos, o município faz chegar às três corporações de bombeiros - Bombeiros Voluntários de Famalicão, Bombeiros Voluntários Famalicenses e Bombeiros Voluntários de Riba de Ave - à equipa de sapadores florestais e ao núcleo de Ribeirão da Cruz Vermelha 500 mil euros, num “esforço financeiro municipal fundamental para assegurar respostas de socorro eficazes, permanentes e céleres junto das populações”.
Na última quinta-feira, a autarquia aprovou em reunião do executivo municipal a atribuição da primeira parcela dos subsídios anuais de 90 mil euros a cada uma das três corporações e de 42 mil euros ao Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão.
“Os serviços prestados diariamente por estas equipas são de uma importância incalculável e a atribuição destes apoios por parte do município são, de certa forma, um reconhecimento que se impõe por todo o esforço que colocam no cumprimento das suas funções”, adiantou ainda o presidente da autarquia.
Na mesma reunião do executivo famalicense esteve também em discussão a atribuição do apoio financeiro referente ao primeiro trimestre do ano para o funcionamento das equipas de intervenção permanente das corporações de bombeiros, no valor de 8700 euros para cada corporação.
Foi ainda aprovada na mesma reunião a transferência de uma verba de 40 mil euros para a Associação dos Silvicultores do Vale do Ave para o funcionamento da equipa de sapadores florestais.
24 Fevereiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário